21-06-2023, 02:20 PM
HeRinger escreveu: (21-06-2023, 02:13 PM)Tava pensando aqui, quais jogos orientais recentes tem boas side quests? Maioria deles tem problemas com isso, não sei porque.
Eu não tenho muito problema com side quest estilo MMO se o jogo remover o máximo de fricção possível para você. Tem que catar esses itens para essa fetch Quest? Beleza, coleta no decorrer do jogo e a quest é finalizada automaticamente, rápido e indolor.
Problema é que FFXVI comete um dos maiores pecados de fetch quests, que é obrigar você a retornar ao quest giver para completar a missão. Felizmente o jogo é bem generoso com fast travel.
Mas de qualquer forma, como não é um jogo particularmente difícil, dá para ignorar tudo e focar na main quest sem problemas. Eu só não ignoro porque tenho TOC.
Zelda totk tem ótimas sidequests, mas também tem umas bem simples também é bem roleta russa porem o zelda botou essas novas adventure quests que são side quests grandes que vc vai cumprindo conforme explora o mundo. O bom que a maioria não tem marcador no mapa e cabe sempre ao jogador a achar o lugar certo. Como o design do mapa é baseado em landmarks é bem facil de achar os lugares 80% das vezes.
Mas e as hunts? Acho que as melhores hunts era do FFXII mesmo. Algumas tinham uma história bem interessante e outras obrigavam vc a explorar areas completamente opcionais. FFXII também tinha os Espers que também recompensava exploração.
Nossa FFXII era muito bom, taloko...