22-06-2023, 10:32 AM
(Última alteração: 22-06-2023, 10:32 AM por viceprince.)
Wander escreveu: (22-06-2023, 10:24 AM)Acho um tanto curiosas essas discussões infinitas sobre Metacritic. Um site q simplesmente pega a nota média de reviews de um jogo e a trata como verdade absoluta. O problema é que o site está colocando na mesma balança reviews sérios, q analisam o jogo profundamente e com honestidade, em cada um dos seus aspectos, com reviews biased e mal-intencionados de sites parciais.Agregador de notas é bom pra você ter uma estimativa da recepção do jogo e realmente ajuda um público leigo a fazer escolhas melhores do que simplesmente comprar qualquer coisa no "escuro". No entanto, existem parâmetros óbvios que enterram a narrativa de quem o trata como algo de rigor quase científico, há discrepâncias e contradições entre os dados.
Por isso q nota é uma forma bem capenga de analisar um jogo. Vale mais saber em quais aspectos um jogo é forte e em quais é fraco, e a partir disso ponderar se vale a pena ou não PARA VOCÊ, segundo os SEUS critérios subjetivos de qualidade. Pois, por exemplo, pelos meus critérios, um jogo como Destiny eu nem encostaria, já na opinião do Orelha é GOTY. E aí, vamos fazer o q? Guerrinha pra saber quem está com a razão? Em vez de entender que o que ele valoriza é diferente do que eu valorizo?
Isso tudo, é claro, assumindo q o jogador esteja interessado em comprar o jogo pra jogar mesmo, e não só pra flamear na net com "meu pau é maior que o seu, hurr durr".
Por isso é loucura total comemorar 1 ponto a mais para determinado jogo ou querer usar jogos com pouca avaliação em comparação ao que passou pela opinião de um grande crivo de muitas pessoas. Pior ainda é comparar média de jogo bem antigo com os atuais.