23-06-2023, 09:00 AM
viceprince escreveu: (22-06-2023, 11:40 AM)Apesar desses exemplos pontuais, pegando os dados de vendas em termos proporcionais não parece que a estratégia da Microsoft traz diferenças significativas para a atual geração de vendas em relação à disparidade PS4/XOne. No entanto, sua estratégia de comprar Actvision, Bethesda e muitos estúdios tentando conseguir seus jogos aclamados como os da Playstation parece ter impacto muito maior de ferir a concorrente e de vender consoles, ou seja, o "serviço como modelo de negócio", não faz diferença nesse caso de empresa com dinheiro em abundância que poderia investir pesado para concorrer numa disputa direta por venda de software.
Pessoalmente eu acho que um modelo com dois consoles vendendo bem software, como na geração PS360, mais saudável para a indústria do que um console extremamente focado em serviço e o outro em venda de jogos. É quase como se as concorrentes tentassem se ajeitar para não existir competição direta e as 3rds acabam sendo reféns do modelo das duas.
Essa é uma visão que eu também compartilho, seria o cenário ideal!!
Off-topic: Seria Jim Ryan um usuário do SS??? Seus argumentos de defesas são dignas de um Accabado / Vilela