23-06-2023, 04:35 PM
HeRinger escreveu: (23-06-2023, 04:30 PM)Então... vou mentir não, é fraquinho mesmo. Especialmente se comparado a jogos não open world como God of War e Jedi Survivor, que tem level design beeeem superior. Rapaz, até o level design de FFXII é consideravelmente superior. Tipo, consideravelmente.Do que ele apontou o que mais pegou pra mim foi não terem aproveitado as fases semi-abertas pra nada interessante. É fácil falar "pô, faz um level design bom aí", mas mesmo sem pedir um layout de mapa particularmente complexo, mesmo as partes "main quest separada" serem corredor com inimigo estilo DMC5, o que incomoda ele mas eu não ligo, ter umas dunge opcional semi-escondida nas partes abertas pra tu achar e fazer era o óbvio do óbvio, mas preferiram botar fetch quest merda e animal pra você bater nas partes abertas e só.
O level design de FFXVI me lembra muito o de Tales of Arise. É datado, não tem como negar.
Por isso eu preferia que fosse open world mesmo. Se vai ter level design meia boca, faz logo um open world para pelo menos dar uma escalada na exploração.
É que no fim das contas eu acho que FFXVI é um jogo melhor do que a soma das partes. Alguns aspectos ele realmente falha, mas nos aspectos que ele acerta, acerta com gosto.

Pra mim, pelo menos me baseando só de ver, essa parece ser com folga a parte mais fraca do jogo. Deveriam ter cortado tudo essas side merda, principalmente por um bocado das main já terem cara de side de qualquer forma.