Terminei a demo aqui agora a pouco. 
Quase 10 anos pra ter um jogo novo mainline da série, que saudades.
Admito que não lembro 100% das primeiras horas do resto da série, mas senti que esse tem historinha e tutorial até demais no começo. Mas passado isso, o jogo continua bem brabo.
A demo é interessante porque te permite aproveitar muito mais o conteúdo dela se você jogar do jeito "errado".
Em vez de um limite de tempo pra demo, ela termina quando tu adquire 1500 sparklings. Então se você ir só explorando mas evitando mandar todo tesouro que você encontra pra nave (que é o que gera mais sparkling), você consegue explorar uma porção muito maior da primeira área. Ex: acho que se você rushar, tu termina a demo só tendo liberado 2 tipos de pikmin. Como eu hesitei pra caralho, consegui liberar 3, resgatei um número legal de membros da crew e até deu pra chegar no battle mode lá. O Level Design não vai te permitir passar da primeira área do jogo, mas ela é bem grandinha e tem umas 3 ou 4 cavernas no underground. Quando eu vi que não tinha mais o que liberar, aí comecei a resgatar tudo o que eu deixei pra trás pela fase. No fim, terminei com 3h30.
Engraçado que eu não lembro de curtir muito as cavernas no Pikmin 2, mas aqui eu to adorando. Não sei se o jogo fez algo diferente ou fui eu que passei a gostar mermo. É uma mudança legal de ritmo.
O cachorro é beeeem dahora, pqp. Até agora não tem sinal de que vai ter múltiplos personagens pra você alternar, mas o cachorro meio que cumpre esse papel. Ele não tem todas as features que um capitão tem, mas ele faz coisas únicas, e ter os dois juntos também traz alguns benefícios.
Enfim, adorei tudo até agora. Tô até meio triste de pensar que tem mais uns 20 dias até o jogo lançar de fato.

Quase 10 anos pra ter um jogo novo mainline da série, que saudades.

Admito que não lembro 100% das primeiras horas do resto da série, mas senti que esse tem historinha e tutorial até demais no começo. Mas passado isso, o jogo continua bem brabo.
A demo é interessante porque te permite aproveitar muito mais o conteúdo dela se você jogar do jeito "errado".
Em vez de um limite de tempo pra demo, ela termina quando tu adquire 1500 sparklings. Então se você ir só explorando mas evitando mandar todo tesouro que você encontra pra nave (que é o que gera mais sparkling), você consegue explorar uma porção muito maior da primeira área. Ex: acho que se você rushar, tu termina a demo só tendo liberado 2 tipos de pikmin. Como eu hesitei pra caralho, consegui liberar 3, resgatei um número legal de membros da crew e até deu pra chegar no battle mode lá. O Level Design não vai te permitir passar da primeira área do jogo, mas ela é bem grandinha e tem umas 3 ou 4 cavernas no underground. Quando eu vi que não tinha mais o que liberar, aí comecei a resgatar tudo o que eu deixei pra trás pela fase. No fim, terminei com 3h30.

Engraçado que eu não lembro de curtir muito as cavernas no Pikmin 2, mas aqui eu to adorando. Não sei se o jogo fez algo diferente ou fui eu que passei a gostar mermo. É uma mudança legal de ritmo.
O cachorro é beeeem dahora, pqp. Até agora não tem sinal de que vai ter múltiplos personagens pra você alternar, mas o cachorro meio que cumpre esse papel. Ele não tem todas as features que um capitão tem, mas ele faz coisas únicas, e ter os dois juntos também traz alguns benefícios.
Enfim, adorei tudo até agora. Tô até meio triste de pensar que tem mais uns 20 dias até o jogo lançar de fato.
