06-07-2023, 09:34 AM
Gbraga escreveu: (06-07-2023, 09:12 AM)Pois então, no PS2 faziam isso bem, FFXV até justifica as roupas de boyband e tal como culturas dos reinos, mas todos os NPCs entre os reinos são a mesma coisa.No FFVII original esse segmento pra mim sempre pareceu ter um propósito de ser realmente cômico ou pelo menos o estilo de arte da época e atuação com gestos abre essa interpretação, mas no Remake isso destoou um pouco mais.
Só personagem importante tem cultura.
Exato. E FFVII nem tem roupas tão espalhafatosas assim, dava pra aproximarem sem fazer todo mundo vestir um carnaval como em Horizon, era só ser um pouquinho mais exagerado, e/ou dar arma pra alguns NPCs e tratar andar armado como algo normal naquele mundo, o que não seria nem um pouco forçado pra um mundo Cyberpunk.
Pior que me lembra Lords of Shadow mesmo, o caba é um tanque, ó a largura dos ombro
E o Gabriel fazia o resto dos humanos do mundo do jogo parecerem anões.
Sobre as tão faladas vestimentas de Horizon, eu discordo dessa reclamação. Eu entendo que o jogador parte da crítica do que é visualmente agradável para ele próprio, mas pegando as diferentes culturas e épocas pelas quais a humanidade passou, do ponto de vista de coerência, eu acho que um mundo novo com recursos materiais tirados dos robôs destruídos muito mais poderosos do que os humanos poderiam fazer com sua tecnologia daquele tempo, resultaria em todas as pessoas usando roupa com pedaço de robô, inclusive com gente vestindo o que fosse mais raro ou perigoso de construir.
É preciso lembrar que a humanidade passou a se vestir de maneira sóbria a partir do século XX e a referência cultural deles sobre nosso tempo foi perdida na história do jogo.