07-07-2023, 10:55 AM
viceprince escreveu: (07-07-2023, 10:50 AM)Mesmo se tivesse mudado de gênero (o que eu discordo porque gênero não está associado exclusivamente a características de combate),o argumento dele continua fraco porque quando a franquia RE passou pelas mesmas acusações por minorias de "Não é RE de verdade", não apenas a série passou a vender mais, como a grande maioria dos antigos fãs continuaram gostando da série.
Essa percepção não afeta negativamente uma série, sendo no caso de RE o que queimou a série foi a percepção geral das pessoas que RE6 era um jogo ruim, não por "não é RE de verdade".
Sim, eu falo no sentido de q, como não joguei, não sei se deixou de ser RPG ou se é só exagero dos haters. Battle System não muda gênero mesmo não, se fosse assim Tales of Graces F e Atelier Totori seriam jogos de gêneros diferentes. O q muda é a presença ou não de sistemas de evolução de RPG e a relevância disso no jogo como um todo.
Quanto às vendas, é uma questão de marketing e de o produto final ser bom. RE4 não é um Resident Evil nos moldes clássicos, mas é um jogão assim mesmo. RE6 não é nem um nem outro.