07-07-2023, 11:07 AM
Wander escreveu: (07-07-2023, 10:55 AM)Sim, eu falo no sentido de q, como não joguei, não sei se deixou de ser RPG ou se é só exagero dos haters. Battle System não muda gênero mesmo não, se fosse assim Tales of Graces F e Atelier Totori seriam jogos de gêneros diferentes. O q muda é a presença ou não de sistemas de evolução de RPG e a relevância disso no jogo como um todo.Exato, mas peguei nisso porque uma das bases do que estava sendo discutido era que o pessoal dizia que "É bom, mas não é FF de verdade".
Quanto às vendas, é uma questão de marketing e de o produto final ser bom. RE4 não é um Resident Evil nos moldes clássicos, mas é um jogão assim mesmo. RE6 não é nem um nem outro.
Considero que não existe nenhum dado que justifique que essa percepção poderia causar um fracasso para o jogo, até porque, mesmo se defender a hipótese de que realmente mudou de gênero, é para outro gênero com proximidades de inúmeras características.
Eu até entendendo que transformar um jogo de um gênero radicalmente em outro sem relação nenhuma poderia logicamente afastar o interesse das pessoas, mas FFXVI na pior das hipóteses estaria naquele gênero híbrido que os atuais jogos de ação como God of War fazem parte, ou seja, gêneros populares que os próprios jogadores de FF costumam jogar.