07-07-2023, 11:34 AM
InuK9 escreveu: (07-07-2023, 11:12 AM)Como é chato falar contigo em qualquer situaçãoVocê só esqueceu do ponto inicial que foi que ele citou esse "Não é FF de verdade" para justificar vendas piores no Japão, ou seja, a percepção de uma amostra pequena como determinante para o "fracasso" do jogo.![]()
Tem nada a ver com interpretação de texto.
O cara falou "O que mais ouço, em conversas: "Ah cara, é um bom jogo, só não é um bom final fantasy" com tom cabisbaixo."
Vc disse "o que seus amigos acham não é parâmetro"
E eu respondi "Isso é meio que consenso, não é só um grupo falando".
Independente da qualidade do jogo a verdade é que deixou de ser RPG, e eu posso dar vários argumentos aqui que já foram citados. Simplificação de "status" ao ponto que até jogos como GOW possuem status mais complexos, falta de jobs/classes, falta de party tradicional, não tem vantagem elemental, "skill tree" irrelevante depois de um certo ponto visto que vc pode dar refund a qualquer hora e só pode usar 6 skills ao mesmo tempo.
E eu não comentei nada sobre vendas de nada, to falando puramente sobre o jogo.
Como eu disse, de um lado temos fatores materiais para sustentar essa queda de vendas de maneira racional como menor base instalada do PS5 (em relação à geração anterior), desinteresse do mercado japonês nos últimos anos em consoles de mesa, mudança no perfil de jogos de mais sucesso, mudança nos meios de consumo (jogos digitais e serviços tendo mais peso) e do outro fatores abstratos e subjetivos como "não é FF de verdade".
Ele se baseou no segundo caso.