07-07-2023, 11:55 AM
viceprince escreveu: (07-07-2023, 11:44 AM)Cara, não importa quais os amigos que você citou, quantos amigos você tem e os que tem outros consoles, porque não se tira conclusões gerais de uma pequena amostragem uma vez que há inúmeros recortes e variáveis com peso muito maior num produto de apelo global como esse.
Todos meus amigos, conhecidos, vizinhos jogavam todos os Final Fantasys de PSX em cópias piratas. Isso prova que o jogo vendia muito pouco mundialmente? Não, isso mostra recorte geográfico, cultural, de classe social, de tempo, de idade, etc.
Não é possível tirar conclusões sobre as vendas globais de um produto com recortes tão pobres. O exemplo que citei mesmo de amigos em relação à Hogwarts Legacy, eu pertenço a uma geração que não cresceu consumindo Harry Potter, por isso, nenhum amigo de escola ou faculdade comprou esse jogo, mas ele está entre os mais vendidos do ano. A geração que consome HP, simplesmente não faz parte das minhas referências sociais.
"Uma pequena amost...." queda de 89% de vendas na segunda semana no japão, realmente uma pequena amostra mesmo. 3kk primeira semana no mundo, quando a série chegava a fazer isso só no japão... novamente afirmo "pequena amostra". Relaxa, a série não vai morrer, o jogo não é ruim só não é o Final Fantasy que a "pequena" base de fãs queria.
Agora relaxa sua militância Azul e vai curtir seu game, porque comparar seus argumento de defesa com os dados que saem, eu fico com os dados.