07-07-2023, 12:07 PM
Recebi o jogo meio eatrasado pq o filho do carteiro tava zerando, mas já joguei umas 25h dele e cheguei no segundo timeskip.
Tive uma montanha russa de opiniões ao longo dessas horas.
Depois da parte da demo achei que o jogo deu uma bela decaida, principalmente na história, que começou toda Game of Thrones com foco em politicagem e virou uma quest de vingança pessoal cheia de encontros conveninentes demais (ainda me perguntando se vão dar alguma explicação do Torgal estar com o Cid).
O combate também demorou muito pra chegar no ponto da segunda parte da demo (só consegui o 3° Eikon agora), e isso pesou muito muito na variedade dos combos e etc, e pra ajudar, os inimigos são tão fracos que morrem antes de você completar combos mais complexos e não exigem muita critatividade para derrotá-los.
O fato dele não ser um RPG me incomodou a inicio, mas já aceitei, o foda é que pra um jogo que foca em ser action ele deveria te dar mais opções no combate como um DMC, e ele não faz nem um nem outro. Sem danos elementais, sem buff e debuff, sem inimigos com pontos fracos diferentes e etc...GoW mesmo é mais RPG que isso.
Dano elemental eu entendo que poderia cagar o combate com inimigos "color coded", mas que ao menos as magias tivessem ou efeitos diferentes (gelo congelar, raio passar pros inimigos e etc) OU tivessem formas diferentes (fogo = pistola, pedra = shotgun, vento = furacão em área, raio cai do céu e etc... algo tipo Kingdom Hearts).
Mas bem, apesar das criticas, depois que o primeiro plot point da vingança foi resolvido foi só ladeira acima pra mim, a histórinha ficou mais bacana, boss battles fodas e as sides ficaram um pouco menos piores... e visualmente, quanto mais eu jogo mais bonito eu vou achando ele, tiro screenshot no photomode toda hora, faz tempo que eu não fazia isso
Essa parte logo depois do segundo timeskip foi hype puro, espero que mantenha o nível daqui pra frente.
Tive uma montanha russa de opiniões ao longo dessas horas.
Depois da parte da demo achei que o jogo deu uma bela decaida, principalmente na história, que começou toda Game of Thrones com foco em politicagem e virou uma quest de vingança pessoal cheia de encontros conveninentes demais (ainda me perguntando se vão dar alguma explicação do Torgal estar com o Cid).
O combate também demorou muito pra chegar no ponto da segunda parte da demo (só consegui o 3° Eikon agora), e isso pesou muito muito na variedade dos combos e etc, e pra ajudar, os inimigos são tão fracos que morrem antes de você completar combos mais complexos e não exigem muita critatividade para derrotá-los.
O fato dele não ser um RPG me incomodou a inicio, mas já aceitei, o foda é que pra um jogo que foca em ser action ele deveria te dar mais opções no combate como um DMC, e ele não faz nem um nem outro. Sem danos elementais, sem buff e debuff, sem inimigos com pontos fracos diferentes e etc...GoW mesmo é mais RPG que isso.
Dano elemental eu entendo que poderia cagar o combate com inimigos "color coded", mas que ao menos as magias tivessem ou efeitos diferentes (gelo congelar, raio passar pros inimigos e etc) OU tivessem formas diferentes (fogo = pistola, pedra = shotgun, vento = furacão em área, raio cai do céu e etc... algo tipo Kingdom Hearts).
Mas bem, apesar das criticas, depois que o primeiro plot point da vingança foi resolvido foi só ladeira acima pra mim, a histórinha ficou mais bacana, boss battles fodas e as sides ficaram um pouco menos piores... e visualmente, quanto mais eu jogo mais bonito eu vou achando ele, tiro screenshot no photomode toda hora, faz tempo que eu não fazia isso

Essa parte logo depois do segundo timeskip foi hype puro, espero que mantenha o nível daqui pra frente.