21-07-2023, 01:41 PM
InuK9 escreveu: (21-07-2023, 01:19 PM)depende do plastico. PLA+ já cobre bastante das necessidades quanto a durabilidade só com o ponto baixo de ter baixa resistência ao calor, nesse caso da pra usar PETG. (ABS É overkill pra o que eu quero fazer mas esse modelo até suporta, só precisaria comprar uma enclosure)
O problema da resina é no torque e na friccion alta, é difícil de manter lubrificado e perde muita força por isso.
Exemplo em vídeo aqui
geyPlDEZGiM
Que lôco o rolamento dos ~6 minutos.
Mas eu tava achando que justamente pro torque impressão de resina seria melhor...
Apesar de que vc tb tem impressões com nylon e materiais compostos que são resistentes pra cacete mesmo. PETG eu não sei que tipo de plástico que é. Já ouvi falar, mas não vi nada impresso com ele (ou não lembro de ter visto).
No teste do cara aí a conclusão é que impressora de resina é melhor pra isso, apesar do rolamento ter gastado primeiro, e apesar de ele não ter lubrificado. :þ
Imprime muito mais rápido tb. Só tem toda essa trabalheira depois que realmente deve ser chato.
Eu tinha falado da estrutura da impressão FDM por conta de coisas como esse barato em cruz que ele fez pra usar na parafusadeira. Ele quebrou depois de um tempo por causa do jeito que foi impresso. Essa ponta pra cima tinha que ser impressa em outro sentido. Talvez imprimindo a cruz separada do eixo.
(inb4 "chegou o estudante de impressão 3D")