21-07-2023, 05:58 PM
Devil escreveu: (21-07-2023, 04:21 PM)Esse lance de controlar o robô mentalmente é coisa do protagonista só ou os robôs funcionam assim nos outros ACs também?Esse é continuidade nova, Armored Core é cheio dos reboot, mas nos outros não é assim não. Nesse jogo o que parece rolar é que as pessoas que passam pelo processo de Human Plus perdem as emoções e ficam nesse estado fudido que o protagonista tá. Em vez de "controle mental", parece mais upload de consciência, Ghost in the Shell.
No trailer os outros Human Plus que os robô vão explodindo vão morrendo, eles dizem por exemplo "perda de sinais vitais" quando o colega explode, o que não faria sentido se fosse controle remoto.
Em AC eles nunca perdem tempo com os humanos, o robô sempre serve de avatar, pra ver o rosto dos personagens só em artbook, por exemplo, então nesse jogo tão levando isso ao extremo de "nem mesmo tem um rosto". É consistente com o tema de serem vidas descartáveis que o Walter manda pra missões suicidas. Mesmo se conseguirem completar o objetivo vivos, não tem mais muita vida pra eles, já era.
Aí isso amarra com o mistério do protagonista, o trailer anterior mostra que ele adotou o nome Raven, o que não é consistente com um objeto sem emoções ou vontades. O vendedor de Human Plus nesse trailer diz que nosso personagem é funcional e olhe lá, então nosso processo bugado acabou criando algo diferente, mas continuamos sendo um Ghost in the Shell.
Pelo menos foi o que entendi né, posso estar errado em tudo, RS.