24-07-2023, 07:59 PM
Caiops escreveu: (24-07-2023, 07:48 PM)Acho que é pouco a Square tem um estúdio de mocap no Japão então eles gravam lá diferente da Capcom que pega estúdio do Reuben lá.Não tem bosta, só vendo o Tiops jogar eu já vi instâncias disso aqui:
Mas realmente faz muito mais sentido gravar com os atores britânicos se esse é o caso, mas o jogo não tem maneirismos japoneses então tanto faz no final das contas acho.
Quem é que fala "não" como se tivesse abanando um peido no ocidente? A atriz de corpo da Jill é até a mesma da Tifa. Jogo é cheio de "idol pose" nos diálogos, principalmente nas cutscenes menos produzidas. Aí se você coloca em japonês pra fazer sentido com a atuação não-verbal, não tem lipsync. Se coloca em inglês, tá lá os "britânicos" abanando peido.
Ou grava tudo em um lugar ou tudo em outro, essa mistura fica sem uma versão definitiva. FFVII Remake em inglês fica essa tosqueira de movimentação claramente japonesa com diálogo ocidental, mas aí é só mudar pro japonês e tá resolvido, FFXVI tem que escolher qual dos males você quer.