Nash escreveu: (24-07-2023, 10:19 PM)Cara, vc fala como se as mudassem fossem um negócio de outro mundo. Tem bem raras mudanças de assets, texturas foram refeitas ok, mas é o tipo de coisa mais comum em projetos de mod para emuladores.Não é questão de ser negócio de outro mundo, mas você tá ao mesmo tempo vendendo a ideia de ser bem mais comum que é um overhaul desse nível em emulador ao tratar esse jogo específico como "praticamente emulação", sendo que logo em seguida falou que no emulador que roda esse jogo isso sequer é possível (coisa que eu nem sabia), e também criando um padrão inatingível pro que merece ser chamado de remaster.
Eu disse que praticamente se faz o mesmo serviço em emuladores e faz mesmo uai, inclusive faz até coisa que esse remaster não faz.
Eu concordo que remaster e remake são termos bem prostituídos na indústria, mas se precisa sair do "teoricamente possível com mods" (ainda que na prática não se observe nos anos em que o jogo é emulável) pra ser um remaster, não sobra muita coisa não. Dá um exemplo pelo menos do que Uncharted 1 poderia fazer que te faria pensar "isso é absolutamente impossível em um mero port ou com mods" pra ver o que eu não tô enxergando.