Undying escreveu: (01-08-2023, 02:43 PM)Estão taxando direto agora, comprei um tubo de áudio pro meu amplificador de fone de ouvido e me taxaram em 100, custo da peça 290, o foda que é algo que não vende em lugar nenhum no Brasil
Rapai, eu aproveitei esse ultimo mês (teoricamente) de importação sem sobretaxa e pedi bem umas 40 porcarias nesse período e fui taxado em quatro.
É bem aleatório ainda, pois pegaram um processador, uma memória, um par de cubos de bike (esse deu mais de 100% de taxa, mas mesmo assim ainda tava razoável e acho que nem valia a dor de cabeça de contestar a taxa para economizar 30 reais) e uma torneira que pedi de lá, agora teve item até grande que passou de boa.
Orelha1 escreveu: (01-08-2023, 03:09 PM)O ali ainda não entrou no esquema da digital tax, mas isso significa que provavelmente vão ficar mais na fiscalização de produtos de lá daqui pra frente. Mas creio que logo logo eles irão entrar, e aí vai ser 50 dol sem taxas adicional, mas com os 17% de ICMS, e acima de 50 a pessoa leva a trolhada do kid bengala de brinde.
Shein entrou? Acho que mesmo que queiram, eles não possuem efetivo para taxar mais do que já faziam, então precisam que as empresas voluntariamente já cobrem os tributos. Pegando as maiores lojas ficaria fácil de taxar o resto sem dó, mas por enquanto acredito que eles não possam fazer muito coisa a não ser aguardar.