07-08-2023, 05:14 PM
Dehumanizer escreveu: (07-08-2023, 05:11 PM)Sim, esse já foi fraco, mas ainda tinha diversos outros fatores no jogo que eram bon, como customização, vários personagens pra usar, segredos pra descobrir, as dungeons ainda tinham algum level design, mesmo sendo corredor. FF XVI é só "ande pra frente, pegue item que brilha pra você não deixar de ver, lutinha que é só esmagar botão, cutscene" e repete o loop, isso sem ter level design algum em qualquer área. É só "luta, próxima sala, luta, próxima sala, luta". Os equipamentos só aumentam defesa ou ataque, não há sequer status negativo ou positivo. Não tem elementos, usar magia de fogo num inimigo de fogo causa o mesmo dano que usar eletricidade, é tudo irrelevante. Fora as sonizices que meteram tipo ter que apertar dois botões pra abrir uma porta (aperta X e depois R2, porque a porta é pesadaporém o combate é escolher o que vai acontecer em um menu e assistir, enquanto no 16 tem milhares de combos animais, dodge, parry, counters, onde vc atualmente joga controlando o bonequinho), quests que são só fetch quests (é sempre falar com alguém ou entregar alguma coisa a alguém). Sinceramente, é um dos jogos mais sem criatividade que já vi. O ponto alto são só as lutas de eikons e a trilha sonora. Parece que só investiram nisso. E falo isso porque já fiz mais da metade do jogo.
parece que vc tem um gosto distorcido de odiar o gameplay