Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Kotonete escreveu: (12-08-2023, 11:36 AM)Rolei os créditos em Pikmin 4, apesar de que tem muita coisa pra fazer ainda. É uma situação bem parecida com o 2, em que rola os créditos mas ainda tem muita coisa não resolvida, inclusive na história.

Ôôô joguinho bonito. Emotion Acho que quando você bate o olho superficialmente o jogo ainda parece com o 3, mas quando você se liga que a câmera tá muito mais próxima do player do que nos jogos anteriores, você nota a quantidade de detalhe e definição das texturas que o 3 tava longe de ter.

Como eu tinha falado antes, os controles de jogo são o auge da série. Praticamente não tenho ressalvas em tudo o que diz respeito a comandar Pikmins. Mas muito disso é realizado graças a presença do Oatchi, que foi uma adição excelente. No começo considerava não ter mais 3 capitães um retrocesso, mas o Oatchi só vai ficando mais e mais útil. Ele é um capitão, um super pikmin e uma montaria, tudo ao mesmo tempo.

Tenho umas picuinhas leves com o jogo:
- Pikmin de Gelo: Congelar água com eles pra poder passar por cima é excelente. O problema é que o Oatchi aprende muito cedo a nadar também, e como ele consegue carregar todos os Pikmins, o de gelo perde o uso uso muito rápido, ficando só útil no combate (e com ressalvas).
- Outro problema do Pikmin de Gelo é justamente o combate. Eles podem (depois de um tempo atacando) congelar inimigos, o que é excelente pra lutas difíceis, mas o problema disso é que derrotar um inimigo assim significa que o cadaver desintegra, então não dá pra levar pra base e farmar mais Pikmin.
- O primeiro load do dia é bem longo. Não é nada insultante, é só algo que eu tava 0 acostumado com joguinhos da Nintendo. Provavelmente o detalhamento do cenário (e ser Unreal 4) deve estar pesando bastante.

Hora do humble-brag: acho que meu único problema real com o jogo é a dificuldade baixa mesmo. Muito disso vem do fato de que eu tô bem PRO no jogo, mas eu culpo o jogo também nessa. Minha esposa tava me vendo jogar e falou "nossa, essa boss fight que você vai fazer agora é incrível". E eu vou ter de acreditar na palavra dela, porque eu matei o bicho em 10 segundos, o carcamano não conseguiu nem atacar uma mísera vez.

O próprio Miyamoto disse que as pessoas acham a série difícil, e acho que eles super compensaram em sistemas pra facilitar o jogo: o jogo tem um caminhão de power-ups tanto pro player quanto pro Oatchi; você pode dar rewind em momentos anteriores do dia caso você tenha feito alguma cagada monstra; o jogo é muito mais generoso em itens pra vencer inimigos rapidamente (tipo bombas e nectares); Pikmin de gelo, etc. Numa futura rejogada eu vou evitar comprar upgrades pra balancear um pouco, mas o que eu queria mesmo era um modo hard. Patroa disse que o conteúdo pós-créditos é mais difícil, though.

Por outro lado, isso não estragou o jogo, nem de longe. O foco do jogo não é combate, afinal. Vencer bosses mais rápido só significava poder avançar mais rápido até o próximo conteúdo, e o conteúdo do jogo é tão bom e tão vasto (ele é tranquilamente o jogo mais longo da série) que continuei felizão. Emotion Na real, eu ainda não quero que esse jogue acabe nunca. Deve ser a primeira vez na vida que eu tô torcendo pra um jogo ter um DLC/Season pass.

Bom review, tá no.switch aqui já. Mas preciso terminar alguns do 1000 jogos que tô na reta final antes, hahah.

Mensagens neste Tópico
RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - por bruNo - 12-08-2023, 04:26 PM