16-08-2023, 01:01 PM
Zero escreveu: (16-08-2023, 11:44 AM)Relativizar, quando lhe convém, entendi!!! Algo mais que deva levar em conta?Não há relativismo algum ao afirmar que toda geração, desde os títulos de lançamento, há inúmeros jogos rodando de forma insatisfatória e 30 fps e resolução limitada sempre foi padrão. Também em toda geração há técnicas para burlar limitações de hardware e desenvolvedoras optando por técnicas ruins.
Vemos aqui que você anda um pouco defazado sobre o assunto amigo, há exemplos de jogos que só rodam com ferramentas de Otimização (DLSS e afins), Sem ela os jogos rodam porcamente em high end. Estão usando a tecnologia como muleta para não otimizar seus games.
Lords of the Fallen aparentemente vai entrar pra lista do "Sem ferramenta, sem performance"... se essa tendência não lhe preocupa, o que poderia??
Você citou um ótimo exemplo, BG3, um jogo que saiu completo, teve fase de testes prolongado, foi otimizado, saiu como deveria ser... você anda acompanhando as Devs com medo do "padrão" que este game é?
Reafirmo, relativismo é algo que deveria ser revisto. Aposto que quando anunciarem Ps5 Pro com singelas melhoras, você e a trupe de passadores de panos vão adorar, pois poderão jogar seus games com melhor performance, ja que os consoles atuais não estão tankando a "ambição" dos devs!!
Nem dá para chamar o que está acontecendo como um "defeito que se repete" porque quando se compra um console o consumidor tem como pressuposto que está pagando por um hardware que não oferece a tecnologia mais cara, porque consoles precisam ter preços populares e as fabricantes precisam equilibrar seus custos de fabricação.
Relativizar é vir com esse discurso abobado que as plataformas tinham que segurar todos jogos em resolução ou fps alto sendo que se pagou um preço baixo por um hardware feito para durar muitos anos levando em conta concessões como em todas as gerações.
E a última frase do seu post só se mistura ao seu raciocínio e forma de escrita desorganizada e sem coerência. O que alguém querer fazer upgrade para um console Pro contradiz o raciocínio básico de que uma plataforma lançada por padrão não é visando alta taxa de quadros e resolução por 8 anos de uma geração?