16-08-2023, 06:02 PM
(Última alteração: 16-08-2023, 06:04 PM por viceprince.)
Wander escreveu: (16-08-2023, 05:09 PM)Sim. O pessoal não percebe isso às vezes, mas a cada geração o salto gráfico é menor. O salto do PS1 pro PS2 foi uma coisa tão impressionante q nunca mais vi uma diferença tão grande. O PS2 pro PS3 tbm foi chocante demais. Já do PS3 pro PS4 a diferença foi bem menor, e nesta gen se nota bem pouca melhora.Exato e a diferença diminui a partir do momento que a cada geração o investimento aumenta absurdamente e que o dinheiro envolvido em um jogo faz muita diferença na parte visual. Por exemplo, peguemos FFXVI jogo esse que tem detalhes visuais absurdos e batalhas dignas da atual geração ao mesmo tempo que tem personagens secundários e detalhes simplórios que o Chozo tanto adora de mostrar. Na geração passada, o dinheiro que a RS investiu em RDR2 foi tão maior que o da Square em FFXVI a ponto de ter gente que pode cuidar de modelar as bolas do cavalo encolhidas no frio. Resultado final: o hardware mais moderno do PS5 pode entregar com facilidade lutas com efeitos e numa velocidade inimaginável para RDR2, mas sempre o jogador médio vai ter a impressão "Nossa esse personagem secundário é pior do que os que tinha em RDR2".
Sony investiu mais de 200 milhões em TLoU Part II então por mais que um A Plague Tale Requiem possa ter efeitos com milhares de ratos pulando usando os hardwares dessa geração, não teve dinheiro para ter a mesma qualidade na captura de movimento, na modelagem de personagens, na animação, quantidade de pessoas trabalhando em cada pequeno detalhe visual, etc. Então quando se joga ambos, há coisas melhores pelos novos hardwares, mas a impressão geral é de um jogo mais "mal feito".
Atualmente há muito trabalho humano envolvido na qualidade visual dos jogos, então só com um aumento absurdo no orçamento dos jogos o salto visual poderia ser absurdo ou então novas ferramentas (que ainda não são padrão) para conseguir substituir todos esses detalhes. Dado o atual momento, não me parece viável para 99,9% das empresas dobrar o orçamento médio dos jogos e dobrar o tempo de desenvolvimento de 5 para 10 anos.