ENCERRADO - Tópico de Vendas Gerais de Consoles e Jogos - Famitsu, Circana, etc
Páginas no tópico está no limite - Continue no novo tópico
SeuMadruga escreveu: (18-08-2023, 10:19 AM)Acho sempre bizarro que caras importantes igual ele, Miyamoto e afins nem se esforçam em aprender inglês pelo menos, não sei se os jovens desenvolvedores japoneses estão aprendendo no mínimo inglês para se comunicar.

Como falaram que FF é "mais relevante" atualmente no Ocidente, não falar o mínimo do inglês é bem vagabundice hein  Crylol

Não sei sobre a fala, mas o Miyamoto pelo menos  dizem que entende muito bem hoje em dia. :-)

Mas, pelo menos no caso da Nintendo, eles preferem parear os devs de alto escalão como tradutores fixos (no caso do Miyamoto, é quase sempre o Bill Trinnen), pra realmente remover absolutamente qualquer tipo de probabilidade de gerar mal entendidos. O que faz sentido pra uma empresa como a Nintendo que é obcecada em cuidar bem da própria imagem e das IPs.

No mais, a real é que eles não tem nenhum incentivo pro pessoal ter um inglês CRAQUE. A Nintendo do Japão é 99,9% composta só por japoneses, e todos os estúdios de suporte (tipo Monolith) também são. Então não tem nem espaço pra inglês. O Miyamoto deve ser um ponto mais fora da curva (por conta de projetos como o filme com a Illumination e afins), mas ctz que os leads de projetos como Splatoon ou Mario Kart não devem usar inglês nunca durante o trabalho. Então nem valeria a pena forçar o pessoal a ficar fluente se só usariam essa skill pra entrevistas com gringos e afins. Melhor só pegar um tradutor brabo e deixar os hôme trabalhá. Emotion

Mensagens neste Tópico
RE: Tópico de Vendas Gerais de Consoles e Jogos - Famitsu, Circana, etc - por Kotonete - 18-08-2023, 10:48 AM