Shugo escreveu: (21-08-2023, 07:40 PM)Realmente, hoje em dia é bem mais simples os sistemas, mas você achou ruim mesmo? Pergunto porque essas mudanças já fazem muitos anos e você jogou bastante horas depois delas, certo?
Tem umas mudanças aí que não faço muita questão não. Não sou o maior fã de customização pra ser sincero, prefiro algo mais engessado mas que seja complexo e coeso.
Eu sei que as rotações de FFXIV não estão tão complexas hoje em dia também, mas ainda acho um patamar acima de outros MMO. Só ver o tanto de nego ruim que dói, faz nem o básico do básico.
Acho que essas mudanças não teriam tanto impacto se o jogo tentasse inovar em conteúdo. O único conteudo realmente novo que tivermos no Endwalker foram as criterion dungeons que admito que foi algo bem legal, mas só isso não me alimenta ( por favor não venham mencionar island sanctuary, se eu quiser jogar jogo de fazendinha eu jogo Animal Crossing ou qualquer outro jogo do gênero, FFXIV é primariamente um jogo de ação Tab target e quando eu falo de conteudo, eu me refiro ao gameplay core do jogo )
As raids são divertidas de fazer e aprender mas a recompensa é basicamente nada, vc ganha gear nova que como ja mencionei, se resume apenas a mais HP e dano, eu nunca fico feliz ou animado quando pego uma arma nova pq sei que é algo que vai durar apenas para aquela tier e vai ficar imediatamente obsoleta na proxima tier. Pq diabos a BiS do Savage não é a starter gear do proximo savage? Toda vez quem quer dar clear na primeira semana precisa craftar gear que é um pe no saco de fazer.
Os ultimates embora sejam o melhor conteúdo do jogo de longe há claramente uma ma vontade dos devs em fazer esse tipo de conteudo pq a % da playerbase que joga é bem pequena. Mas eles não levam em conta que até casuais se interessam em ver livestreams e videos das pessoas progrando e passando das fases. Quando lança ultimate FFXIV sempre ganha uns 20k de views no twitch. Porém é um conteúdo extremamente difícil de fazer e balancear por isso que não há disposição deles de fazerem qualquer coisa mais que dois míseros ultimates POR EXPANSÃO.
Por fim a apresentação da fanfest pra mim foi

-Vamos ter novas dungeons na expansão? Caralho, nunca imaginei
-Nova raid 24 man? Meu deus que original
-Nova raid 8 man? Ja to ficando duro.
-"Múltiplas" novas jobs (btw múltiplas = 2) minha nossa ngm teria imaginado.

-A melhor coisa que mostraram foi o sistema de toolbox ingame, coisa que sinceramente nem precisaria de expansão pra implementar, isso é coisa que da pra botar em um patch.
-nada de dropar o suporte pra ps4 e fazer um revamp geral das areas antigas (imagina thanalan uma grande area sem loading screens). Ao inves disso a gente ganhou um update gráfico bem mequetrefe e nem no jogo todo vão fazer, lol.
Uma expansão nunca vista na história do FFXIV, literalmente nada de novo.
Stormblood pelo menos tegve revamp do sistema de combate com job gauges, Shadowbringer e Endwalker tiveram a conclusão da história (embora Endwalker foi basicamente fanservice: the game) Essa nova expansão alem de ter nada de novo a história mais parece filler de anime pra eles terem tempo pra desenvolver a nova catástrofe, O WoL mata deuses mas tem dificuldade contra piratas, lul.
Meu rant ta all over the place mas é um resumo de como esta o jogo agora.