Tiops escreveu: (30-08-2023, 05:28 AM)Acho que são propostas diferentes. Chained Echoes é mais diferentão em questão de gameplay, e o Sea of Stars é mais uma junção de várias inspirações dos clássicos. O sistema mais diferente do SoT é a parte de quebrar os golpes especiais dos inimigos acertando os elementos e golpes que aparecem no inimigo enquanto ele está carregando o ataque.
Outra coisa é que o jogo é bem direto nas mecânicas. Não tem aqueles cristais e upgrades do Chained (que eu não gostei e praticamente não usei até o final), a maior customização fica no level up que você escolhe qual atributo você quer que melhore mais. Todo atributo aumenta no level up, mas vc pode escolher bônus pra algum a cada level. Além disso, a barra de EXP é pra party toda, não tem como ter personagem com menos level que os outros.
Em questão de história e VIBES, o Sea of Star é bem mais "comfy" até o momento. Mas joguei só umas ~5 horas, não sei se vai ficar pesado ainda. O Chained Echoes já começa num mundo todo cagado né. E o Sea é bem mais bonito também. Mas a história do Chained parece mais complexa e elaborada, a do Sea até o momento é bem "salve o mundo".
Acho que se você gosta de um negócio mais complexo, o Chained Echoes pode agradar mais. Sea of Stars é mais do estilo dos clássicos mesmo.
O jogo é desafiador o suficiente. Fica fácil só se ativar essa relíquia de recuperar HP depois de toda batalha, que vem desabilitada por padrão.
Obrigado amiibo. Eu acho o Chained Echoes bem bonitinho também, gosto do visual dos dois.
Essa parte de ser mais complexo me agrada mais mesmo, porém tenho certeza que o Sea of Stars vai ter uma porrada de twist e a história não vai ser tão simples assim. Até o The Messenger tinha.

E bem, considerando que estou jogando Tears of Kingdom, com BG3 e Starfield lançando semana que vem, talvez algo mais simples seja até melhor.