12-09-2023, 07:57 PM
HeRinger escreveu: (12-09-2023, 02:41 PM)Estou com umas 10 horas e curtindo um bocado. Me tirou de BG3 e Tears of Kingdom (que são obviamente jogos melhores, mas Starfield tem um apelo bem legal). Sinceramente, o jogo se assemelha mais a Mass Effect 1 do que Fallout, Skyrim ou outro jogo da Bethesda. Fallout no espaço não é uma boa descrição para ele.
Em um jogo da Betheda, eu normalmente simplesmente vou explorar e vou encontrando coisas interessantes para fazer. A exploração é o motor propulsor de Skyrim, Fallout, etc. Em Starfield, o motor propulsor são as quests. Por mais estranho que possa parecer, é um jogo muito mais direcionado do que os outros da Bethesda. E isso fica mais claro quando você percebe que eles se esforçaram muito mais na main quest. Se você explorar de forma desfocada e sem propósito nesse jogo, vai se cansar rápido porque tem muito planeta e terreno cheio de nada. A ideia é deixar que as quests te levem para os locais interessantes.
Ainda bem que curti muito os dois jogos mais "decepcionantes" do ano (FFXVI e Starfield).
É por aí mesmo, esse jogo é muito mais Mass Effect do que Fallout ou Elder Scrolls, e é interessante essa decisão de design deles (e o quanto vai influenciar o próximo Mass Effect). Muita gente curte jogo da Bethesda justamente por eles poderem zanzar por aí, explorando o mundo aberto. Aqui, isso não existe. Você tem as cidades, mas não existe aquele "?" no mundo que pode dar em algo interessante, uma dungeon e tal. Tudo isso foi relegado aos outros planetas e a procgen que solta uma base inimiga abandonada, ou uma caverna. Essas áreas têm historinhas feitas pra preencher o vazio enquanto tu mata mob e cata loot, o que é de boa pra mim. Quando eu tiver com vontade só de fazer isso, é só cair num planeta qualquer e gg, saio de lá com mais xp e uma tonelada de lixo pra vender. Mas quem curte se zanzar no mundo, seguindo pontos de interesse e tal, não sei vai curtir não.
Sobre o jogo, eu demorei horrores pra seguir na main e nas sides de maior porte, tipo as da united colonies ou freestar collective. A main, eu fui até a de marte, que tu faz com nem 2h, e depois só zanzei por aí testando o procgen nos planetas, tentando ver qual é a das naves e tal. Só voltei pra main com 25h. Agora com 50 e pouco, mal fiz a 5a ou 6a main, e fiz algumas poucas das facções. Ainda tô me divertindo mais focando em upar, mexer na nave, fazer missão aleatória e catar loot do que fazer as mains e sides na real. Eu fiz poucas sides das facções, e as historinhas estão só começando a ficar interessantes agora, mas ainda bem marromeno.