Meio Kilo escreveu: (19-09-2023, 04:55 PM)Eles só permitem aquisição/merger em caso de falência, como foi o caso da square e enix, que a square faliu.
Namco faliu Bandai comprou, etc. Tecmo faliu Koei comprou.
Square não faliu. Só teve dificuldade financeira e depois que trocou de CEO, tava reestruturando e mudando planos. Mas, em compensação, a fusão foi uma boa saída pra ambas justamente em prol de reduzir gastos e se engrandecer para ficar competitiva com as concorrentes.
No caso da Namco, acho que vc deve tá confundindo com outra Namco. A Namco em si foi praticamente a mesma coisa que disse no parágrafo acima, sendo que a diferença é que a Bandai tem várias marcas famosas e a Namco poderia ser uma mão perfeita para transformar a marca de brinquedos em jogos, por isso que foi feita a fusão. Agora falência, nunca ocorreu. Provavelmente vc confundiu com a subsidiária Namco Tales (antiga Wolf Team), essa sim foi à falência e depois dissolvida pela Namco.
Agora a Tecmo, não sei se houve falência mesmo ou não. Só sei que a fusão ocorreu na geração do Wii, mas de resto sobre o porque da fusão, não tô lembrado, depois vou pesquisar.