20-09-2023, 12:55 PM
InuK9 escreveu: (20-09-2023, 12:38 PM)????Mas por que algo tão pró-consumidor falharia e deixaria de existir? Acho que é obvio né, um "bom negócio" tem que ser bom pra ambas as partes se não não é sustentável.
Deixa de ser mongol, não tem nada a ver com exclusivos e sim com a filosofia do serviço, graças a gamepass a plus adicionou um serviço semelhante e ambos os serviços promovem custo-benefício enorme pro consumidor final, que seria a gente.
Agora se gamepass falhar ou deixar de existir isso reflete automaticamente na filosofia da concorrência que vai se sentir confortável a aumentar o preço (de novo) e no final sonysta toma no cu tanto quanto caixista, as únicas que se beneficiam com isso são as empresas e não quem joga.
Agora se vc fosse menos ista doente perceberia coisas óbvias assim antes de fazer sua guerrinha de console. Só pq vc é riquinho e pode comprar os jogos da mae sony por 70 dol n quer dizer que o jogador médio quer isso sempre.
E claro que gamepass precisa ser enaltecida, foi um avanço considerável na acessibilidade dos games para a classe média.
Eu nem tô elogiando o modelo Sony/Nintendo não, eu quase nunca compro jogo full price e quando compro, geralmente é dividindo o valor com meu irmão.
Meu ponto é sobre a sustentabildiade desse Gamepass ai. Talvez o da Sony seja o mais balanceado? Não sei. Tem o serviço, mas os medalhões continuam saindo full price e só depois de um bom tempo vai pro serviço.
O argumento é: se a Nintendo falar que vai botar um pass e tudo vai sair day one lá, mas o efeito disso foi abaixar orçamento gravemente dos jogos e cair consideravelmente a qualidade deles, você ia preferir assim ou o que existe hoje?