Shugo escreveu: (20-09-2023, 12:55 PM)Mas por que algo tão pró-consumidor falharia e deixaria de existir? Acho que é obvio né, um "bom negócio" tem que ser bom pra ambas as partes se não não é sustentável.
Eu nem tô elogiando o modelo Sony/Nintendo não, eu quase nunca compro jogo full price e quando compro, geralmente é dividindo o valor com meu irmão.
Meu ponto é sobre a sustentabildiade desse Gamepass ai. Talvez o da Sony seja o mais balanceado? Não sei. Tem o serviço, mas os medalhões continuam saindo full price e só depois de um bom tempo vai pro serviço.
O argumento é: se a Nintendo falar que vai botar um pass e tudo vai sair day one lá, mas o efeito disso foi abaixar orçamento gravemente dos jogos e cair consideravelmente a qualidade deles, você ia preferir assim ou o que existe hoje?
Exatamente por ser pró consumidor. É vantajoso pra quem assina e não pra quem oferece. E medalhões saem sim na gamepass no day 1 (Lies of P saiu day -1 na verdade). Jogos como Halo, Age of empires 4, Forza, Starfield, tudo saiu na gamepass no dia 1. O servicço que mete jogo mais velho é a Plus.
São assim que esses serviços funcionam e só chegam a dar lucro com uma certa quantidade de assinantes. Nem a Plus extra nem a gamepass chegaram nesse número, tanto que a solução da sony pra Plus foi aumentar o preço.
O problema da gamepass sair do mercado é exatamente deixar o monopólio em uma unica empresa e essa ditar o preço do mercado.
Quanto a ultima frase não faz sentido, o financiamento de desenvolvimento jogo é feito antes da compra do mesmo. Não é a gamepass que está alterando a qualidade de títulos da M$