21-09-2023, 12:01 AM
Nash escreveu: (20-09-2023, 09:07 PM)Aliás, nessa hipotética situação que o Chozo citou, vc não vai ter aumento de consumo, o que vc vai acontecer é que o DLSS vai ter que ocupar parte ali dos 16.6ms para cada frame que é processado e não tiver espaço, vai resultar é em uma pequena perda de performance em relação a um upscale simples.Acho que de resolução em resolução ele tá certo.
Se é só um bilinearzinho normal vs DLSS, a GPU vai ficar mais tempo processando com o DLSS, porque tem que desenhar o quadro, terminar ele, e ai esticar.
Com bilinear acontece basicamente instantaneamente, enquanto com o DLSS tem trabalho a ser feito.
Se a GPU acaba antes de terminar os 16ms (e normalmente é o que acontece em jogo 60 FPS), ou ela vai dormir, ou ela vai trabalhar no próximo quadro, dependendo de se é vsync ou trilinear.
De verdade, o corte de consumo de luz do DLSS vem do fato de que você gera um frame buffer de origem bem menor.
Se você usa DLSS pra esticar 640x360 pra resolução inteira, fica decente, agora com bilinearzinho ou TAA fica horrível.