Ainda não tenho opinião 100% formada, mas tô jogando Monster Hunter Now, da Niantic, e tá sendo uma grata surpresa.
O jogo é surpreendentemente bonito, especialmente quando se compara a qualquer outro jogo da Niantic. Os monstros que eu achei estão super bem feitinhos, e as animações são do nível dos jogos principais mesmo.
O gameplay, a primeira vista, é simplificado de um jeito bem boboca: quando tu engaja com um monstro no mapa, a luta com ele é literalmente ficar tocando na tela alucinadamente pra fazer seu avatar atacá-lo com Sword & Shield. Quase dropei por achar que ele ia ser um clicker de MH.
O que me pegou de surpresa e tá me deixando bem curioso com o progresso no jogo é que quanto mais eu jogo, mais mecânicas de MH tradicional estão surgindo. Sua movimentação na luta ainda é semi automática (você tá sempre em volta do monstro), mas agora já liberou focar ataque em partes específicas do bicho (pra tu justamente tentar quebrar aquela parte e usar o item pra crafting) entre outras mecânicas. Fora coisas como dodge, usar itens, usar special, etc.
E achei foda demais que o jogo eventualmente libera outras armas e, de tudo o que eu testei, elas realmente mudam bastante o combate. Sword e Shield ainda é bem macetar a tela enquanto tu desvia de golpes, mas Great Sword é igualzin aos jogos main line: impossível usar ela e continuar com a mentalidade de mash button, já que a animação de ataque é super longa; então tu precisa escolher bem a hora de atacar ,focar em esquiva, etc. Fora que tu consegue até carregar ataque que nem na série principal, etc. etc. Long Sword ao que tudo indica também tá bem fiel. Tem outras que eu não usei e nunca usei no jogo mainline, então não vou opinar por enquanto.
Só não digo que minha opinião sobre o jogo está formada porque eu ainda não saquei o loop de gameplay do jogo. Até agora basicamente ele vai te dando missõezinhas e você vai resolvendo pra ganhar XP e passar de nível e avançar na historinha que eles estão contando. O jogo tá espaçando bastante a introdução de mecânicas, de modo que eu ainda tô trombando com sistema novo mesmo no nível 20. Então ver o que eu vou liberar em seguida tem sido o gancho pra continuar jogando, mas sei que eventualmente esse poço vai secar e eu vou ser introduzido a seja lá o que for que vai ser de fato o gancho que me vai fazer querer jogar o negócio em loop.
Fora que ainda não passei nem perto pelo momento de atrito em que o jogo vai começar a me incentivar a querer gastar dinheiro de fato. Sei que o jogo tem todo um componente multiplayer, mas como moro na roça, sem chance de experimentar com isso. Mas desde que não seja algo tão essencial quanto é em Pokémon GO, tá sussa.
Enfim, grata surpresa.
O jogo é surpreendentemente bonito, especialmente quando se compara a qualquer outro jogo da Niantic. Os monstros que eu achei estão super bem feitinhos, e as animações são do nível dos jogos principais mesmo.
O gameplay, a primeira vista, é simplificado de um jeito bem boboca: quando tu engaja com um monstro no mapa, a luta com ele é literalmente ficar tocando na tela alucinadamente pra fazer seu avatar atacá-lo com Sword & Shield. Quase dropei por achar que ele ia ser um clicker de MH.
O que me pegou de surpresa e tá me deixando bem curioso com o progresso no jogo é que quanto mais eu jogo, mais mecânicas de MH tradicional estão surgindo. Sua movimentação na luta ainda é semi automática (você tá sempre em volta do monstro), mas agora já liberou focar ataque em partes específicas do bicho (pra tu justamente tentar quebrar aquela parte e usar o item pra crafting) entre outras mecânicas. Fora coisas como dodge, usar itens, usar special, etc.
E achei foda demais que o jogo eventualmente libera outras armas e, de tudo o que eu testei, elas realmente mudam bastante o combate. Sword e Shield ainda é bem macetar a tela enquanto tu desvia de golpes, mas Great Sword é igualzin aos jogos main line: impossível usar ela e continuar com a mentalidade de mash button, já que a animação de ataque é super longa; então tu precisa escolher bem a hora de atacar ,focar em esquiva, etc. Fora que tu consegue até carregar ataque que nem na série principal, etc. etc. Long Sword ao que tudo indica também tá bem fiel. Tem outras que eu não usei e nunca usei no jogo mainline, então não vou opinar por enquanto.
Só não digo que minha opinião sobre o jogo está formada porque eu ainda não saquei o loop de gameplay do jogo. Até agora basicamente ele vai te dando missõezinhas e você vai resolvendo pra ganhar XP e passar de nível e avançar na historinha que eles estão contando. O jogo tá espaçando bastante a introdução de mecânicas, de modo que eu ainda tô trombando com sistema novo mesmo no nível 20. Então ver o que eu vou liberar em seguida tem sido o gancho pra continuar jogando, mas sei que eventualmente esse poço vai secar e eu vou ser introduzido a seja lá o que for que vai ser de fato o gancho que me vai fazer querer jogar o negócio em loop.
Fora que ainda não passei nem perto pelo momento de atrito em que o jogo vai começar a me incentivar a querer gastar dinheiro de fato. Sei que o jogo tem todo um componente multiplayer, mas como moro na roça, sem chance de experimentar com isso. Mas desde que não seja algo tão essencial quanto é em Pokémon GO, tá sussa.
Enfim, grata surpresa.