30-09-2023, 12:05 AM
![[Imagem: wwNLGjc.jpeg]](https://i.imgur.com/wwNLGjc.jpeg)
Tales of Zestiria fechado com 41 horas
Vai ser um review curto porque rapai... Na última dungeon perdi a paciência, baixei a dificuldade e dane-se

Gráficos: A mudança dos semi-corredores do Xillia pro semi-open world do Zestiria definitivamente não desceu bem... Os cenários tem pouca vida com esses gráficos de PS2. Não tiveram o tato que a Falcom teve com os Cold Steel, que apesar de rodarem em uma engine fraca, contornavam isso em outros detalhes.
OST: Sakuraba, move on
Gameplay: Mano... Saíram de um dos melhores gameplays da série PRA ISSO? Pode isso, Arnaldo?
.Os ataques não tem feedback, o sistema de dano é bizarro, focado em acertar fraqueza do adversário (me lembrei do sistema de dano do Graces F, mas piorado),
.O esquema de fusão e atributos dos equipamentos é absurdamente confuso
.Os mystic artes são as piores da série,
.A câmera é horrível, já que como as batalhas não tem transição (são no field), se o inimigo te pegar num corredor tu tá lascado
.A dificuldade é MUITO desbalanceada
.Não tem auto item pra IA, tem que ser tudo na mão
.O que salva é o sistema de lanche, e ainda assim nem é automático.
Cabou minhas reclamações

.História: Sinceramente, peguei pra saber mais da história pós Berseria, mas acabei assistindo uma montanha russa nesse aspecto... Uma hora a história ficava boa, outra hora ruim... Não tinha nenhum momento de coesão.
De longe a Lailah é a pior char, sabia de toda a história mas enrolava da pior forma possível

Fui entender o motivo dos japas estarem em fúria com a Namco naquela época, tirar a Alisha de cena daquela forma foi uma das coisas mais WTF do gênero... Foi nessa parte em que dei uma pausa no jogo, já que pra acostumar com a Rose levei um bom tempo.
O final ficou tão clichê e ruim que nem comento

Nota: 6 / 10, gameplay só salva se for solo e com configurações manuais de câmera
Bora ver o anime pra ver o true ending