ENCERRADO - Tópico de Vendas Gerais de Consoles e Jogos - Famitsu, Circana, etc
Páginas no tópico está no limite - Continue no novo tópico
Zero escreveu: (01-10-2023, 01:28 AM)"Acuse os outros daquilo que é" já ouviu isso antes? Agora resolveu falar de japão e jogos japoneses... nas paginas anteriores vemos qual console o Japão prefere, se verificar as vendas de jogos na Europa/EUA os jogos japoneses estão sempre no top....ow wait.

Lembrando que eu ví vários games japoneses que vão sair pra Xbox e Gamepass day one, qual próximo argumento? Esse ai esta datado.  Love

"Plataforma padrão" se chama celular/mobile
"Dedicada a jogos" Playstation/Xbox/Switch são multimidias.

Vejo que está precisando atualizar seus dados amiguinhos
Impressionante a dificuldade de interpretação de texto e como se esquece facilmente de pontos esclarecidos, com a cada post seu fazendo essa salada toda misturando assuntos que não tem conexão e que bastaria ler direito para entender o ponto. Só para não assumir que apesar de você querer mamar no XBOX há razões concretas para a maioria preferir Playstation.

Japão compra mais hardware e software do Switch, mas como eu disse, falta muitos muliplataformas japoneses para Switch por uma questão de hardware. Não é difícil entender que todo jogo grande do Japão mira um mercado global em plataformas com hardwares muito melhores que o Switch. Capcom, Square, Namco, From Software, Atlus, Sega, todas as grandes japonesas tem jogos prioritários para consoles que não são o Switch, se falar em desenvolvedoras ocidentais a diferença só aumenta. Eu fui muito claro no meu texto anterior em chamar Playstation e XBOX de consoles de jogos "multiplataforma", o Switch não dá para se tratar da mesma maneira porque o aspecto multiplataforma dele é mais para indies, ports de versões em nuvem, remasters e sua gameteca de jogos 3rds multipltaforma resultam uma gigante lacuna se comparado a esse modelo padrão. Quem compra Switch, não é para FIFA, RE, Elden Ring ou Read Dead, mas sim para Mario, Zelda e Metroid (exclusivos).

Ter vários jogos japoneses para XBOX, dos quais muitos chegam muito atrasados e cujos fãs não poderiam depender da vontade da MS em colocar eles no GP (só doente pela marca age assim) e por isso justificar aquele port (Nier Automata, Danganropa, Yakuza, Persona, etc) não muda o fato de que igualmente tantos outros não tem e não há previsão de chegada. Ou você sabe quando FFXVI será lançado para XBOX? Você sabe quando chegará todos os jogos da série Ys que não lançaram para a plataforma? DQXII foi anunciado sem plataformas definidas, sabemos que certamente chegará para Playstation, dá para afirmar que chegará na mesma data no XBOX? FFVII Rebirth vai chegar ao XBOX 3 meses depois do PS5 ou isso é considerando versão PC/Switch 2?

Pois é, você nega a realidade, mas basta ver o número de jogos que saem para PS5 e comparar com o XBOX. Há uma diferença substancial que o consumidor médio não tem porque ignorar se XBOX ainda não se aproximou aos exclusivos Playstation e tem mais jogos 3rd no PS5 do que o contrário.

Não precisa confiar em mim, frequente o site da Gematsu e veja por conta própria a quantidade de jogo japonês (os que não exigem muito hardware) que tem versão PS5/Switch (por conta da fraqueza do XBOX no mercado de lá), quanto jogo multiplataforma ocidental  com versões que exigem poderio técnico que tem versões para PS5/XBOX/PC (ausência do Switch), quantos jogos de VR que só tem para (PS5/Quest/PC VR), sem falar exclusividades temporárias de grandes franquias (nada de tranqueiras como Hight on Life ou Scorn) para PS5/PC, além dos acordos da Sony com desenvolvedoras chinesas e coreanas.

Sobre a parte mobile só pode ser piada. Estamos num tópico sobre venda de jogos de consoles, falando sobre jogos e empresas tradicionais e você me solta essa. Daqui há pouco você vai misturar jogo educativo, fantasy game, aposta e poker online no assunto só para fingir que Playstation é fracasso.  Loles

Mensagens neste Tópico
RE: Tópico de Vendas Gerais de Consoles e Jogos - Famitsu, Circana, etc - por viceprince - 01-10-2023, 09:58 AM