04-10-2023, 11:49 PM
Posseidon escreveu: (04-10-2023, 11:38 PM)Que problema foi esse na loja do Wii?
Eu tenho 19 jogos físicos do Switch. Aqueles que tem mídia física especial tipo Legend of Mana, Dragon Quest I, II e III ou Genesis Collection (tipo, eles custam uma merreca digital, não vou gastar quase 400 Reais ou mais na versão física deles. São versões especiais), eu tenho por volta de uns 10 digitais desses. Acho que está de bom tamanho. Se um dia achar barato talvez de um double dip em um ou outro.
Achei que estivéssemos falando a mesma coisa no caso do Wii.

Mas foi aquele causo:
- Lá pro começo do ano passado descobriram que não dava mais pra fazer redownload no Wii Shop Channel (e a lojinha do DSi). Acusava um problema de servidor.
- Galera achou que a Nintendo tinha desligado o servidor sem falar nada. Na hora essa teoria até fazia sentido, mas fazer isso sem anunciar algo oficialmente não é a cara da Nintendo.
- Nintendo avisou que elas só tinham entrado em manutenção e que voltariam.
- 4 meses depois as lojas ficaram online de novo.
No fim ela nunca disse se era uma manutenção programada, ou se o negócio desligou e alocaram alguém que levou 4 meses pra arrumar. Mas no fim nunca foi uma situação de desligar -> se arrepender -> Voltar atrás.
----
Foda que eu tenho o exato mesmo drama com Dragon quest 1-2-3 aqui também.

Tem jogo que é tão barato na eShop que eu acabo indo no digital mesmo também. Especialmente se a edição física é da Limited Run, que sofre muito com scalpers.
Mas vira e mexe acho algum joguinho pequeno numa mídia física asiática pela Play-Asia com preço convidativo.