25-10-2023, 07:22 AM
(Última alteração: 25-10-2023, 07:55 AM por SeuMadruga.)
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Sony

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segue o textão traduzido da matéria:
Conforme visto na parte de trás da caixa do próximo pacote slim do Call of Duty Modern Warfare 3 PS5 , letras pequenas confirmam que os jogadores que comprarem o novo modelo com a unidade opcional serão obrigados a se conectar à Internet ao emparelhá-lo com uma máquina para a primeira vez.
É provável que esta seja uma medida de segurança para garantir que a unidade de disco seja legítima e não de terceiros. No entanto, levantou algumas preocupações de preservação.
Como o acessório exigirá uma conexão com a Internet para verificação, chegará um momento em que os servidores necessários para verificar a licença não estarão mais operacionais.
É possível que, quando isso acontecer, a Sony lance uma atualização que elimine a exigência e, de qualquer forma, é provável que isso aconteça muitos anos no futuro, muito depois de o PS5 ser o console principal da Sony.
O problema parece resultar da forma como a Sony e a Microsoft emparelham as unidades de disco dos seus consoles com as placas-mãe.
Conforme explicado em um artigo de 2020 da Wired , cada unidade de disco possui uma placa filha que é emparelhada com a placa-mãe do console, criando essencialmente um aperto de mão exclusivo para esse emparelhamento específico.
No artigo, a Wired removeu as unidades de disco de dois consoles PS5 de lançamento e as trocou, mas os consoles se recusaram a reconhecer a outra unidade, apesar de serem hardware idêntico.
Isto pode dever-se em parte à Secção 1201 da Lei dos Direitos de Autor do Milénio Digital, que afirma que é ilegal “contornar uma medida tecnológica que controla efectivamente o acesso a uma obra protegida por direitos de autor”, que neste caso é o firmware na unidade de disco.
Como tal, para evitar a pirataria (e talvez também reparações de terceiros), a Sony e a Microsoft utilizam o método de emparelhamento para garantir que cada consola só pode funcionar com a unidade de disco específica atribuída a ela, o que significa que os utilizadores não podem modificar ou substituir a unidade.
O requisito inicial de conexão online para a unidade PS5 externa, então, pode ser uma verificação de segurança projetada para verificar a unidade e, em seguida, criar o emparelhamento exclusivo entre a unidade e o console.