Wander escreveu: (25-10-2023, 01:34 PM)Bom, isso aí vai das suas prioridades, parça, se vc acha q vale a pena comprar o console e jogos pra ele APESAR disso, ok. Vc deve achar q o investimento vale a pena, q vc vai se divertir e pans. Mas eu tbm compreendo quem não quer pegar o produto por entender q está sujeito a ser roubado daquilo q adquiriu com uma simples manobra da empresa.
A verdade é q os consoles antigos, q não tinham funções essenciais, como aquisição de jogos, atreladas a funcionalidades online, eram melhores pro consumidor. Hoje em dia ser gamer e pagar por essas tranqueiras é, de uma certa forma, aceitar ser feito de otário pq não tem outro jeito exceto abandonar o hobby ou só ficar no retrô.
Eu entendo que você tá falando da parte pelo todo, ou "aceitar isso signfica que no futuro coisas piores podem vir".
Mas eu tô falando especificamente do assunto da notícia, e literalmente mais nada. Tu só precisa linkar na internet uma única vez e com isso o negócio tá autenticado pra sempre.
Desligar servidores pra esse tipo de coisa provavelmente vai levar uns 20 anos, dado o histórico das empresas. Até lá o PS5 não vai mais ser fabricado, então quem quiser um PS5 (seja porque não tem, ou seja porque quebrou), vai dar pra comprar no mercado de usados, onde vai ter uma penca de consoles com leitor de disco já autenticado. E se por acaso for difícil de achar um Slim com leitor de disco, ainda tem os PS5 OG com leitor embutido e que não tem essa necessidade. E se isso também for um problema, só destravar o console, o que provavelmente vai ser trivial de fazer daqui a 20 anos (ou você pode fazer isso desde o começo mas, again, é um problema pra daqui a muito tempo).
Saca? Só tô falando que são várias E SE aninhados um ao outro. Acho desnecessário se sentir ansioso por conta disso. Falando da própria notícia, acho muito mais paia a questão de que atrelar o leitor de disco ao console e nunca mais poder doar aquele leitor pra outro console (pelo menos é o que eu entendi com base no penúltimo parágrafo da tradução que o Madruga postou). Mas internet à fora tá cheio de gente que tá pegando a notícia e comentando como "MAS E A PRESERVAÇÃO DOS JOGOS???", o que eu acho um puta de um exagero. Seria mais fácil não ter essa autenticação? Seria, mas é um problema pro futuro distante e com várias soluções ao longo do caminho.
Não sou pró consoles/jogos sempre online não. Só tô falando desse ponto da notícia mesmo.