Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Imigrante Italiano escreveu: (27-10-2023, 04:23 PM)Isso das fases eu sinto com o original de DS. Foi meu primeiro New Mario, mas é simplório demais se comparado com as sequências. Pelo menos ele era de fato novo, pensando agora é o oposto do problema do U  Hum Acho que vai muito do desgaste que a série vai tendo a cada jogo, fica cada vez mais difícil engolir o próximo, independente da qualidade.

Por exemplo, chegando lá no mundo 6 eu dei uma cansada desse jogo, mas eu percebi na hora que o problema não era a qualidade dele, e sim o fato de ser o 4º mais-do-mesmo na sequência, entende? Eu entendo que você dropou 5 vezes, até os gimmicks das fases são parecidos.

Aposto que se U fosse o único NSMB (ou pelo menos o 2º depois do DS), ele teria sido mil vezes melhor recebido.Bom, o que importa agora é que a Nintendo tomou vergonha na cara e voltou a tratar a série como gente com o Wonder.

Super. Especialmente porque eu acho que ele foi o único jogo da série sem que o marketing estivesse martelando alguma novidade minimamente interessante (o de Wii era o primeiro com co-op, o de 3DS era foco em moedas). O de Wii U parecia muito ser só um level pack em HD do de Wii e gg, então ele é de longe o lançamento com mais cara de cansado (independente da qualidade dele).

O de DS na época eu até gostei bastante, mas rejogando ele uns anos atrás deu pra notar que ele tem uma qualidade bem inconsistente ao longo dos mundos.

E apesar do Wonder provavelmente ser lembrado daqui pra frente como o jogo que matou os New Mario, queria dar um shout-out pros Mario Makers, que apesar de serem jogos com foco em montar fases, tem seleções de fases 'artesanais' ótimas. Inclusive fiquei tentado a ir atrás do Mario Maker de 3DS, que apesar da péssima fama de não poder fazer upload de fases, tem uma seleção de fases artesanais diferente da do Wii U. Emotion

Mensagens neste Tópico
RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - por Kotonete - 27-10-2023, 05:00 PM