Imigrante Italiano escreveu: (27-10-2023, 04:23 PM)Isso das fases eu sinto com o original de DS. Foi meu primeiro New Mario, mas é simplório demais se comparado com as sequências. Pelo menos ele era de fato novo, pensando agora é o oposto do problema do UAcho que vai muito do desgaste que a série vai tendo a cada jogo, fica cada vez mais difícil engolir o próximo, independente da qualidade.
Por exemplo, chegando lá no mundo 6 eu dei uma cansada desse jogo, mas eu percebi na hora que o problema não era a qualidade dele, e sim o fato de ser o 4º mais-do-mesmo na sequência, entende? Eu entendo que você dropou 5 vezes, até os gimmicks das fases são parecidos.
Aposto que se U fosse o único NSMB (ou pelo menos o 2º depois do DS), ele teria sido mil vezes melhor recebido.Bom, o que importa agora é que a Nintendo tomou vergonha na cara e voltou a tratar a série como gente com o Wonder.
Super. Especialmente porque eu acho que ele foi o único jogo da série sem que o marketing estivesse martelando alguma novidade minimamente interessante (o de Wii era o primeiro com co-op, o de 3DS era foco em moedas). O de Wii U parecia muito ser só um level pack em HD do de Wii e gg, então ele é de longe o lançamento com mais cara de cansado (independente da qualidade dele).
O de DS na época eu até gostei bastante, mas rejogando ele uns anos atrás deu pra notar que ele tem uma qualidade bem inconsistente ao longo dos mundos.
E apesar do Wonder provavelmente ser lembrado daqui pra frente como o jogo que matou os New Mario, queria dar um shout-out pros Mario Makers, que apesar de serem jogos com foco em montar fases, tem seleções de fases 'artesanais' ótimas. Inclusive fiquei tentado a ir atrás do Mario Maker de 3DS, que apesar da péssima fama de não poder fazer upload de fases, tem uma seleção de fases artesanais diferente da do Wii U.