Oficial Marvel's Spider-Man 2 [Sony+Insomniac Games]
+PS5
Brain escreveu: (11-11-2023, 11:43 AM)Atacar o discurso conservador é bem diferente de lacrar, não confunda. Conservador também está cheio de lixo.

Não compare essas mensagens que sempre foram passadas ao longo de décadas com o atual cenário. Hoje está claramente forçando a barra.

E sobre o boicote, a lógica é simples, de que  funciona sim, e se não está funcionando, é porque não está tendo.
Boicote não funciona porque há um público gigante que não se importa que exista mensagens diferentes de seu espectro de preferência política, há um público gigante que separa ficção em uma categoria em que qualquer coisa é aceitável, há um público gigante que desconhece completamente a mensagem (crianças, pessoas fora da bolha) e há um público gigante que concorda com a mensagem.

Fazer campanha de boicote aumenta a publicidade e tende aumentar o interesse pelo produto.

Seja a direita achando que pode derrubar jogo com mensagem progressista, seja a esquerda achando que pode derrubar jogo com mensagem militarista, racista ou transfobica, não haverá diferença significativa.

ps: eu joguei Hogwarts Legacy sem problemas, porque apesar de discordar da autora, adoto como conduta separar autor da obra e principalmente porque sei que não existe consumo consciente no capitalismo. Uma obra que eu compre feita por um autor progressista vai estar dando dinheiro para executivo e acionistas conversadores e o oposto também ocorre quando um conservador compra seu jogo de guerra. No final, achar que existe boicote pelo dinheiro é inocência pura.
Responder

Mensagens neste Tópico
RE: Marvel's Spider-Man 2 [Sony+Insomniac Games] - por viceprince - 11-11-2023, 11:51 AM