15-11-2023, 07:57 PM
viceprince escreveu: (15-11-2023, 05:55 PM)Os avaliadores não precisam ter essa mentalidade de jogo de nicho, jogo de nicho já é menos jogado pelos avaliadores logo as chances são muito menores de entrar numa disputa, salvo algum raro caso de jogo que fura muito a bolha por outras razões, tipo Smash Bros quando disputou o prêmio geral.
Em certo sentido é ótimo para jogo de nicho que exista divisão de prêmios por categoria porque é a chance que eles tem que se destacar.
Tal como num prêmio literário que livro de poesia não teria chances de ganhar um prêmio principal disputando com romances (por ser lido por menos votantes), jogos de gêneros menos populares se encontram nos prêmios por nicho.
Faz sentido, só precisam dar o devido destaque a essas categorias na apresentação.
Em alguns casos dão mais destaque pro ator de um personagem, que o game que ele atua. TGA precisa reequilibrar e ter o papel de furar essas bolhas.
Eu conheci e me interessei pelo Hades e Tales of Arise, por causa da TGA, por exemplo, porém pra cada Hades apresentado, arrastam outros vários pra baixo do tapete, pra ter mais tempo pros anunciantes e os trailers.
Minha crítica é para inversão de valores e importâncias. Nem que eles tenha 2 dias de show, 1 pra apresentar Trailers e encher de anunciantes, outro apenas pra festejar e premiar jogos!
OBS: Mesmo com 10 jogos no main event, Starfield não apareceria