16-11-2023, 10:10 AM
viceprince escreveu: (15-11-2023, 09:01 PM)Eu entendo da importância de premiações, assim como agregadores de notas/médias, servirem como um modo de apresentar jogos desconhecidos que merecem alguma atenção dos jogadores, mas o meu ponto é que se existisse um top 10 no lugar ele certamente teria jogos que já foram contemplados em outras categorias e premiações, então a função de marketing para os pequenos já cumpre seu papel.
De uma maneira geral, acho que todo destaque do ano teve representação nas diferentes categorias e algumas das indicações até me surpreenderam positivamente por exemplo só tinha conhecido uma pessoa que amou Chants of Sennaar (um amigo que fez Letras) e também outro que considerou Goodbye Volcano High um dos mais importantes que ele já jogou (identidade furry). De minha parte, fiquei muito surpreso de Synapse ser lembrado porque é um jogo que tinha quatro barreiras: 1) ser exclusivo de PSVR2; 2) apesar da qualidade, não ter média alta porque nem todo mundo ao avaliar gosta de rogue lite; 3) ser roguelite; 4) ser um jogo pago e por isso menos jogado, sendo que vários dos principais de VR2 são jogos com upgrades grátis de jogos comercialmente bem difundidos (RE, Humanity na PLUS, GT7, etc).
Obviamente que tem categorias muito específicas que tem incoerências e defeitos, mas isso tem muito mais relação com a imprensa ser muito tradicional e não entender tão bem de mobile e eSports do que algo da estrutura da organização. Algo mais ou menos equivalente acontece em grandes premiações do cinema, no momento de votar em "documentário".
Dessa categoria, só joguei o Venba e adorei a experiência, a narrativa é muito boa, apesar de ser simples.
É uma pena que a TGA ganhou um prestígio infundado, eles descaradamente copiaram a estrutura do Oscar, que é uma premiação bem controversa, no mínimo. É o combustível da fama online, ser provocativo e ter polêmicas pontuais.
Isso não significa que não irei torcer para alguns games e literalmente dar de ombros pra toda parte de eSport.