19-11-2023, 03:54 PM
viceprince escreveu: (19-11-2023, 06:13 AM)Primeiro que é preciso parar de tratar classe média com maior acesso a educação como ricos que são outra categoria de pessoas em que o racismo predomina ainda mais do que o padrão.Olha, você falando do brasil, não nos EUA.
Segundo que atrapalha só se a pessoa acha que tem direito de ser racista, porque não afeta em nada a vida de alguém que leva sua vida normalmente. Até quem é despolitizado e não liga para a causa não tem alteração nenhuma no seu quotidiano.
Aqui tem bem mais discriminação de onde você vem do que raça. a maioria das pessoas confia mais num preto pretume negro vantablack de são paulo do que um branco carioca e com razão
Ficar com esse papinho divisorio, essa politica identitaria retardada não vai rolar.
Toda vez que você faz cota por aqui, o brasileiro vai magicamente se transformar em negro pra se aproveitar dela porque é todo mundo misturado.
E segundo, ficar enchendo o saco, esfregando na cara de todo mundo sua "moralidade superior", ficar separando as pessoas que você considera negras (provavelmente por meio de algum livro nazista pra caralho com descrições de angulos osseos etc), só atrapalha.
Tem que integrar as pessoas, não dividir elas. E o problema de equalidade de renda se resolve simplesmente se resolvendo TODOS os pobres.