Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
[Imagem: kirby1jpg-8f4bd3.jpg]

Kirby and the Rainbow Curse zerado. :-)

Antes de pegar ele pra jogar, eu dei uma experimentada no Kirby Canvas Curse original de DS e, uff, esse jogo não envelheceu muito bem. O gameplay é bom, mas muito da graça do jogo vinha da magia de ser um dos primeiros jogos a usar touch, e quando essa magia não existe mais, o jogo não tem tanta sustância. Especialmente porque os cenários são abertos demais e meio sem foco, você fica só meio largado procurnado a saída e coletáveis.

Decepção do ano. Agora, o Rainbow Curse, esse sim é top. Os cenários são muito mais lineares, mas em troca, o jogo é muito mais gostosinho de progredir e explorar. Toda hora eles estão apresentando mecânicas novas e mesclando o uso entre elas de um jeito extremamente satisfatório. Dificuldade do jogo começa beeemm leve e aos poucos foi ficando desafiador.

Ele não é um jogo longo at all (acho que levei umas 6 horas pra zerar), mas como você tem que sempre estar desenhando o tempo todo pro Kirby ir aonde precisa, é um jogo que cansa e não dá pra jogar por sessões muito longas. Então fiquei jogando de duas em duas fases ao longo da semana até zerar.

Os gráficos desse jogo são delicinha demais, pqp. Especialmente porque o jogo não é claymation, e sim 3D com textura de massinha + framerate picotado nas animações: o resultado é que tudo passa o feel de claymation porém as animações são sempre muito fluidas quando o jogo exige, fora que assim dá pra usar iluminação dinâmica e afins.

Genuinamente não sei se esse jogo vai escapar do Wii U. Teoricamente rodaria num Switch, mas parece meio desconfortável desenhar tanto usando o dedo, e genuinamente não sei se ficaria bom com aquelas canetas de toque pra telas capacitivas. De todo modo, a Hal tem um histórico ótimo de remasters, sempre adicionando conteúdo quando relançam algo, então espero que saia algum dia.

Mensagens neste Tópico
RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - por Kotonete - 23-11-2023, 11:03 PM