Sobre o FFVIII, Rey, é o mais tranquilo dos 3 FFs q vc citou pra passar dos chefes opcionais.
O q vc precisa nele é jogar Triple Triad e conseguir as cartas do Laguna e do Gilgamesh, ter a habilidade Card Mod do Quetzalcoatl e converte-las, respectivamente, em 100 heroes e 10 holy wars (ambos os itens te deixam invencível, mas o Hero só deixa quem o usa invencível, enquanto o Holy War deixa a party inteira invencível.
Aí antes de lutar com Omega Weapon/Ultimate Weapon já deixe os personagens com HP no amarelo pra poder usar os limits a cada turno, enquanto se protege com Hero/Holy War. Único perigo é o Omega te pegar justo qdo o efeito do item acaba, por isso acho mais interessante usar Hero individualmente em cada char em turnos diferentes pro efeito não acabar na mesma hora pra todos. Por isso Hero > Holy War.
Fora isso, precisa ter as ultimate weapons de cada um, e pessoalmente eu iria com uma party de Squall, Zell e Selphie ou Squall, Zell e Irvine. Principais fontes de dano serão Lionheart e o Duel do Zell. A Selphie pode ter a sorte de conseguir o The End, q mata qualquer inimigo em um hit, mas é raro. E o Irvine pode usar Pulse Ammo pra causar muito dano por turno com seu limit.
O q vc precisa nele é jogar Triple Triad e conseguir as cartas do Laguna e do Gilgamesh, ter a habilidade Card Mod do Quetzalcoatl e converte-las, respectivamente, em 100 heroes e 10 holy wars (ambos os itens te deixam invencível, mas o Hero só deixa quem o usa invencível, enquanto o Holy War deixa a party inteira invencível.
Aí antes de lutar com Omega Weapon/Ultimate Weapon já deixe os personagens com HP no amarelo pra poder usar os limits a cada turno, enquanto se protege com Hero/Holy War. Único perigo é o Omega te pegar justo qdo o efeito do item acaba, por isso acho mais interessante usar Hero individualmente em cada char em turnos diferentes pro efeito não acabar na mesma hora pra todos. Por isso Hero > Holy War.
Fora isso, precisa ter as ultimate weapons de cada um, e pessoalmente eu iria com uma party de Squall, Zell e Selphie ou Squall, Zell e Irvine. Principais fontes de dano serão Lionheart e o Duel do Zell. A Selphie pode ter a sorte de conseguir o The End, q mata qualquer inimigo em um hit, mas é raro. E o Irvine pode usar Pulse Ammo pra causar muito dano por turno com seu limit.