26-12-2023, 10:45 PM
![[Imagem: warioware-move-it-capa.jpg]](https://www.adrenaline.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?width=500&height=500&format=webp&quality=91&imagick=uploads.adrenaline.com.br/2023/06/warioware-move-it-capa.jpg)
Rolei os créditos em WarioWare: Move It.

Em vez de seguir o caminho do COVARDE WarioWare: Get it Together que só dá pra jogar com controles tradicionais, esse manda o Switch Lite mamar e exige o uso de 2 joycons pros minigames, sendo 100% uma sequência do Smooth Moves de Wii.
Os Joycons são incrivelmente versáteis, então os microgames tem 0 feel de repeteco em relação ao de Wii. De lambuja ainda teve microgames que usaram a câmera IR, botões e até o strap do controle, então tem de tudo um pouco.
A estrutura é a mesma de outros jogos da série. O que eu achei de diferencial bacana é no multiplayer, que é co-op: Cada jogador vai jogar um micro game de forma alternada. Se um perder o microgame, o parceiro pode tentar rejogar pra impedir que a dupla perca uma vida. E a cada 2 microgames individuais, surge um terceiro que é feito pra jogar de 2. Zerei o jogo todo aqui solo e agora to rejogando com a esposa, que tá curtindo pacas também. Tem ainda uns 3 modos multiplayer que não testamos, mas ainda vou jogar.
Acho que minha única crítica é que ele é meio magro em conteúdo (pelo menos em relação ao anterior). Não sei bem quantas horas eu joguei, mas acho que rolei os créditos depois de 3 sessões de jogo (deve ter sido umas 4h~5h no máximo). Não comparei números absolutos de microgames mas sinto que levei mais tempo pra rolar os créditos no Get it Together e no Smooth Moves.
Enfim, ainda vou seguir pra fazer 100%.