02-01-2024, 02:34 PM
£ink escreveu: (01-01-2024, 12:24 AM)Resolvi ignorar td q ouvi a respeito desse jogo e não me arrependi.
Na verdade eu não faço a menor ideia do motivo de estarem falando mal dele. E nem quero saber. Acho que a maior toxidade da internet é que as pessoas entraram numa paranóia de querer influenciar os outros para se fingirem de celebridades. Um bando de cu de frango posando de voz de autoridade nos videogames.
Eu sou da época q ninguém enchia o saco de outra pessoa pq ela joga El Viento por exemplo. Imagina um jogo com esse nível de produção e visual naquela época.. quando nego ainda era normal da cabeça. Povo ia pirar. Conversar sobre videogame na internet se tornou algo chato, por conta dessas pessoas.
Outra coisa.. hj fazem jogo pra Enzo. Então quem é das antigas tem obrigação de jogar esses games na dificuldade máxima. E não pra posar de fodão.. mas entender as mecânicas. Entender o gameplay. Povo fica nessa paranóia de acumular troféu e não conhecem jogo nenhim direito. E fixam fazendo campanha pra fechar estúdio de um game q nem jogaram direito. Não se divertem mais. Se divertem mais falando (merda) do que se dedicando ao jogo.
E aí vem as piores coisas.. os consensos. Os jogos maravilhosos q nego nem jogou. Pq são maravilhosos? Pq meu amigo me disse. kkkk. Oh o youtuber disse... vá se foder porra.
Outra coisa.. eu detesto lacração. Já fiz tópico aqui quando a Bioware proibiu romance com mulheres bonitas em Dragon Age. Mas na boa? Tá virando uma paranóia isso tb.
Detalhe curioso: tô jogando esse jogão em japonês. A dubladora é mto boa.
Por enquanto tô adorando. Dificuldade suprema obviamente. Quem jgpa em casual não tem direito de falar mal de jogo nenhum. Tat consumindo game como se fosse pipoca. Então não enche a porra do saco.
Vi gente falando em Valyrie Elysium aqui. Jogou como? No normal? Vá se foder. Termina no modo Valquíria e vem aqui falar comigo. Abraços a tds. E deixem de viadagem.
Posso concordar com parte do q vc falou, especialmente sobre as pessoas falarem muito de jogos q não jogaram. Isso vem de dois problemas: a falta de tempo pra jogar e o preço caríssimo dos jogos de hoje. Muitas vezes as pessoas querem primeiro ver a opinião de algum veículo de comunicação pra depois sentir se vale a pena arriscar a grana num produto novo qualquer.
Agora, sobre só poder opinar caso tenha jogado na dificuldade máxima, isso depende. Vc avalia o desafio de um jogo dessa maneira, mas não avalia história, level design, enemy design, AI, direção artística, etc., simplesmente jogando na dificuldade máxima. O jogo pode ter um desafio foda e ainda assim ser bem merda em outros aspectos.
Uma coisa que afasta muitos jogadores antigos hoje é open world com um monte de pontinho no mapa pra caçar, cenas de andar devagar, dificuldade q só aumenta o dano q o inimigo dá em vc e mais nada... Não se avalia qualidade de um produto simplesmente avaliando se ele é difícil ou não. Tem jogos bem fáceis q no entanto são clássicos, como Castlevania SOTN, God of War, Zelda OOT... Não é sempre questão de ser difícil.