19-01-2024, 10:07 AM
![[Imagem: 220px-The_Callisto_Protocol_cover_art.jpg]](https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/8/8f/The_Callisto_Protocol_cover_art.jpg/220px-The_Callisto_Protocol_cover_art.jpg)
Series X
O que dizer desse jogo? Tinha tanto potencial, parte técnica impecável, premissa interessante, tudo jogado no lixo por causa das decisões de gameplay mais bostas possíveis. E olha que eu joguei a versão com diversos patches de correção, imagino a desgraça que deve ter sido isso no lançamento.
Basicamente, caso alguém não saiba, o jogo é muito mais focado em melee e esquivas, armas são mais instrumentos para atordoar os inimigos, para você descer o cacete elétrico neles. Com 1 ou 2 inimigos, funciona bem demais até, chega a ser legal você dar uma esquiva perfeita e acertar um counter. Mas isso tudo vai pela janela quando o jogo começa a tacar 4,5 inimigos de uma vez, fora os mestres com hitkill, tem um em particular que drenou a minha paciência de um modo que palavras não podem descrever, só para ver o maldito voltar com inimigo normal nas áreas finais do jogo. Fora isso, os upgrades parecem não ter relevância, em nenhum momento eu senti progressão no dano que eu dava nos inimigos.
Enfim, recomendo para quem gosta de jogos de terror, mas é melhor colocar em easy e ligar todas as assistências, creio que vai ser uma experiência melhor do que eu tive. Quem sabe eu faça um new game + dessa maneira...
6/10, too much DODGEEEEEEE!