26-01-2024, 07:53 PM
Comecei Resident Evil 5 e terminei os dois primeiros capítulos. O início do jogo é bem difícil com uma Handgun apenas, pouca munição disponível e uma enxurrada de Oroboros vindo de todos os lados. Os inimigos são uma versão bem mais rápida dos Ganados do 4, eles correm e te cercam, ainda bem q pelo menos a Sheva me salva em alguns momentos com cura e finishers. É tenso q logo no início já tem uma wave gigante com um carrasco q parece não morrer nunca (eu literalmente explodi um barril cheio de combustível perto dele e o puto não morreu
).
Até agora, só tive um momento de burrice artificial da Sheva, q foi na sala do Incinerador do chapter 1-2. Qdo acionei o botão de incinerar, corri pra fugir da sala, aí qdo fui ver, ela tinha ficado lá dentro e morreu queimada. Mas, fora isso, por enquanto tá de boas. Tbm não tô dando nada de itens de cura pra ela, aí qdo ela precisa eu mesmo a curo pra evitar o desperdício.
O enredo tá bem mais aleatório q o 4, sem grandes explicações no começo. Não lembro muito bem, pois zerei só uma vez lá no saudoso PS3, mas acho q tinha participação da Jill e do Wesker, e tinha o famoso soco na pedra q o Rey vivia referenciando.
Não gosto muito do esquema de ter q mexer no menu em tempo real, acho q às vezes faz a gente tomar decisões meio precipitadas, mas entendo q a Capcom queria algo mais dinâmico e desafiador na época.

Até agora, só tive um momento de burrice artificial da Sheva, q foi na sala do Incinerador do chapter 1-2. Qdo acionei o botão de incinerar, corri pra fugir da sala, aí qdo fui ver, ela tinha ficado lá dentro e morreu queimada. Mas, fora isso, por enquanto tá de boas. Tbm não tô dando nada de itens de cura pra ela, aí qdo ela precisa eu mesmo a curo pra evitar o desperdício.
O enredo tá bem mais aleatório q o 4, sem grandes explicações no começo. Não lembro muito bem, pois zerei só uma vez lá no saudoso PS3, mas acho q tinha participação da Jill e do Wesker, e tinha o famoso soco na pedra q o Rey vivia referenciando.

Não gosto muito do esquema de ter q mexer no menu em tempo real, acho q às vezes faz a gente tomar decisões meio precipitadas, mas entendo q a Capcom queria algo mais dinâmico e desafiador na época.