Em paralelo, tô na reta final de Goodboy Galaxy, um jogo moderno feito pra rodar no GBA. Excelente o joguinho, e é tranquilamente um dos jogos mais bonitos do console. Tô jogando num Evercade Super Pocket, que tem uma tela com um tamanho bem parecido com a do GBA, o que tá deixando a experiência bem autêntica.
Hoje em dia tô curtindo coisas mais lineares e por isso Metroidvanias não tem me interessado muito, mas esse aqui tem uma estrutura muito única que me fisgou: você explora planetas que são sempre divididos em 3 regiões, e cada uma delas tem uma limitação de gameplay fixa ao entrar (não ter seu escudo, não conseguir atacar, ou não conseguir pular). Ao longo do jogo você consegue upgrades que permitem você revisitar uma dessas áreas com uma limitação diferente da que ela é por padrão (Ex: revisitar uma área que você não pode atacar, mas agora podendo atacar porém sem poder pular), o que te dá acesso a novos caminhos que até então você não tinha como acessar por vias normais. Muito legal.

Queria dar um destaque pra localização, que provavelmente é a melhor que eu já vi em PT-BR. Os caras tiveram muita liberdade pra adequar o texto do jogo e encher de trocadilhos como dizer que o protagonista vem da galáxia de "Vira-Lactea" ou mesmo de usar expressões como "vai chupar caju". Fora que é o único jogo que eu já vi tendo colhões de fazer os personagens usarem o termo "Cê" em vez de "você".

Não vou fazer 100% nele. Não porque eu não esteja curtindo o jogo, mas é só porque não existe nenhum guia sobre ele ainda (o jogo não tem nem uma run completa no Youtube