15-02-2024, 03:12 PM
Kotonete escreveu: (15-02-2024, 02:07 PM)Nunca vi inteiro por ser muito longo, mas tinha assitido pelo menos uns 12 minutos na época que tu postou originalmente.
O vídeo com certeza explica muita coisa sobre lá, mas eu não acho que o problema de performance em Pokémon modernos venha majoritariamente disso. Eu culpo mais o monstro multimídia que Pokémon virou: tem tanta coisa atrelada a um lançamento de Pokémon da Gamefreak que é impossível adiar um lançamento.
Se a GF adiasse um jogo por 6 meses, tu foderia lindamente todos os outros braços da Pokémon Company: o departamento de anime, o de cards, o de brinquedos, pelúcias, etc. Lembrando que tudo isso gera mais dinheiro do que os próprios jogos
Quer queira ou não Star Wars é uma IP bem comparável com Pokémon e passa por perrengues parecidos: Disney bloqueou qualquer remota possibilidade de adiar o lançamento do IX justamente pelos mesmos motivos. #EOlhaNoQueDeu
É 'fácil' estimar o desenvolvimento quando o jogo é linear, mas Pokémon open world com certeza traz um monte de dor de cabeça que é muito difícil de prever, mas outras empresas podem se dar ao luxo de adiar lançamentos, a GF não
Não conheço essas gírias do reggae
Direco é direct
E sim, tem alguns vídeos sobre como a Nintendo é uma empresa de IP e não de jigos ou qualquer outra coisa, por isso a proteção coma marca, os advogados ninja etc. E pokémon acaba que é uma companhia só para lidar com isso, com venda de uma marca multimídia, por isso os jogos se tornam um evento secundário, apenas para lançamento das gens e vendas, é triste mas é a realidade.