Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Amilima escreveu: (15-02-2024, 10:42 PM)De todos que eu joguei foi o que eu mais gostei mesmo. 

Eu finalizei Kiwami 2 mês passado e gostei bastante. Ver Kamurocho pela primeira vez na dragon engine é bem legal. Só estranho a física nas lutas que fica bem molenga.

O 3 até agora é o pior que já joguei. Se recebesse um tratamento "Kiwami like" poderia melhorar bastante. O clima do jogo em Okinawa é bem legal.

O 3 merecia um remake mesmo. Joguei ele na época no PS3 e lembro que o combate era ó, uma boshta, mas eu curti bastante a história. Não vou rejogar ele não, vou pular direto para o 6 depois do Kiwami 2.

Wander escreveu: (16-02-2024, 01:01 AM)A história e as boss fights do jogo não mexeram com vc? Eu me senti marcado pelo enredo do 0 de verdade. Não entendo pq vc gostou menos dele.

Gbraga escreveu: (16-02-2024, 02:38 AM)Já vi bastante gente que não tem o 0 como favorito, mas Kiwami 1 melhor que o 0 realmente é a primeira vez que leio.

Eu não gostei muito da estrutura do 0, achei que a alternância de capítulos entre os dois personagens quebrou o ritmo demais e não funcionou para mim. Quando começava a ficar interessante o jogo pisava no freio a cada dois capítulos. A história também só engrena no capítulo 5.

A história é legal sim, e o final e as boss fights também são bacanas. Eu acho ele e o Kiwami mais ou menos no mesmo nível, mas o Kiwami eu achei que tem uma história mais bem amarrada (ainda que o 0 atinja notas mais altas, especialmente com o Majima), melhor de se acompanhar. O combate e progressão do Kiwami também achei ligeiramente melhor. Acho que o maior diferencial para mim foi que a história é estruturada de uma forma linear, que eu prefiro ao estilo de dois protagonistas do 0. O combate dos dois eu acho sinceramente bem meia boca. Mas assim, entendo perfeitamente o povo preferir o 0 ao Kiwami, não são radicalmente diferentes e até os plot points são bem parecidos. O lance é que a maioria dos fãs diz que o 0 é tão melhor que todo o resto, e eu não vi isso até agora não.

Mas de fato o 0 alcança umas notas bem altas na narrativa, como a cena do Majima no massagista, ou a fuga com Makoto. O capítulo 5 talvez seja o melhor capítulo de todos os que joguei de Yakuza, isoladamente.

Ishin eu preferi por conta da temática Edo, da manipulação de eventos e personagens históricos (recomendo dar uma pesquisada sobre Sakamoto Ryoma e o contexto histórico antes de jogar, vale a pena), além do combate muito, muito superior. No 0 e no Kiwami eu só usava o mesmo estilo, o jogo não incentiva a variação de estilos. Já no Ishin eu usava frequentemente pelo menos três dos quatro estilos, dependendo da situação, e o wild dancer é divertido para cacete de usar.

Já o Kiwami 2 é bem mais consistente na apresentação, que é algo importante para um jogo totalmente focado na narrativa. O combate eu gostei bastante também por conta da engine nova, com nova física e animações que transmitem a porradaria bem melhor. Sair jogando os grunt tudo dentro das lojas e quebrar tudo não tem preço.

Ah, eu joguei umas 10 horas do Judgement também, mas parei porque vendi o Xbox na época. Vou retomar ele eventualmente, porque achei bem foda o que eu joguei.

Mensagens neste Tópico
RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - por HeRinger - 16-02-2024, 09:59 AM