16-02-2024, 05:12 PM
Wander escreveu: (16-02-2024, 05:06 PM)Era não, fi, a Zodiac Spear só tinha uma em Nechrohol of Nabudis e a outra era um drop com 0,00000001% de chance em Henne Mines, mesmo com o Diamond Armlet equipado.skill issue
Minha party costumava usar Maximilian pra todos como proteção e a Fran ficava com a Excalibur, Ashe com Ultima Blade ou Ragnarok e o Basch com a Zodiac Spear pra aproveitar a força dele.
Mas isso não mudava as características inatas de cada personagem, o Balthier ainda era um bom atirador, a Fran era boa com arco e flecha, o Basch e Vaan eram bons na força bruta e por aí vai... Tinham muitas situações no jogo pra aproveitar as habilidades únicas de cada um, por exemplo, pra inimigos voadores, era bom ter alguém q atirasse de longe como Fran ou Balthier.
Só q o jogo não te restringia a não poder mudar e customizar depois.
Uma das minhas maiores críticas ao novo sistema é q vc muitas vezes é obrigado a escolher entre ter uma boa arma e ter uma defesa horrível no endgame ou vice-versa. Ou então eu só posso ter essa magia essencial aqui num personagem q não tem defesa/ataque adequado, mas o jogo não foi pensafo pra ser jogado assim inicialização, então em muitas lutas o seu personagem designado pra fazer uma função vai morrer pir conta de outra característica q ele precisava ter e o jogo não deixa.