18-02-2024, 12:55 PM
(Última alteração: 18-02-2024, 12:56 PM por viceprince.)
Zero escreveu: (18-02-2024, 12:45 PM)Hoje em dia colocaria console de mesa como um bem pessoal também. Boa parte da biblioteca não tem Coop/Competitividade local, a única parte compartilhada seria acesso a plataformas de streaming (netflix e crunchroll). Porém em casa, por exemplo, assistimos cada um no seu aparelho celular. TV ficou exclusivamente pra jogos e eventos sociais. Quanto ao resto da discussão não vou entrar no mérito, nem sei porque ela está se estendendo tanto, Independente de switch passar em vendas ou não, o legado do ps2 vai perdurar no ápice por um tempo.Pode ser que atualmente console de mesa tenha essa característica mais individual/pessoal, mas como a comparação é com o PS2, na época essa prática não era tão comum, menos ainda de pessoas com um console comprar uma segunda versão (lembro apenas de casos em que o console anterior quebrava).
Ps2 pode ser o mais vendido,só que o Ps1 é o mais importante e marcante ao meu ver, aliás se fosse mensurar os consoles da marca, Ps2 só estaria na frente do PS5 e do PsVita.
Por outro lado, o próprio presidente da Nintendo disse em 2020 que 30% do público que comprava o Switch Lite já tinha o Switch normal, ou seja, se extrapolar o mesmo público para atualmente ter pegado um Oled (que faz até mais sentido comprar um, visto que é melhor) demonstra como o grosso da base instalada é baseada nessa vantagem estratégica de um público mais compulsivo e gastador do que necessariamente uma expansão de jogadores.
Mas claro, como eu disse, o que me desperta mais birra com esse tipo de discussão, é que ela só existe para jogar confete para Nintendo que não precisa disso, porque não faz nem sentido comparar pela natureza dos dois produtos, muito mais pela época, em que o Switch, assim como PS4/XBOX, foram beneficiados por uma pandemia que prendeu bilhões de pessoas em casas que jogaram e compraram muito mais nesse período do que na geração PS2.